City break – Salzburgo

Top Atlântico / Atualizado a

Durante esta quarenta não queremos que deixe de sonhar com locais bonitos. Manter o pensamento positivo é fulcral para que os dias passem com uma maior leveza. Por isso, vamos continuar a partilhar algumas sugestões de destinos. Para que, quando tudo isto termine, possa retomar o se dia-a-dia habitual com muitos planos na manga. Fique connosco e conheço City break de Salzburgo.

Salzburgo

Vamos lá então a Salzburgo. Salzburgo é um clássico, não fosse esta um epítome de elegância e, claro, a cidade do eterno Mozart.

Salzburgo

Apesar de ser a 4ª maior cidade da Áustria, continua a ser pequena. Mas – não se preocupe – tem o tamanho e as atrações necessárias para conhecer num city break e sair de lá apaixonado(a).

Rodeada por colinas, banhada pelo Salzach

Salzburgo

Sim, a arquitetura e os monumentos são esplêndidos, mas é a natureza fundida com a cidade que dá a Salzburgo um encanto próprio.

Por onde caminhe, lá estarão as maravilhosas colinas verdes – e no inverno com tonalidades branco-neve – prontas a cumprimentá-lo. Já o rio divide a cidade em duas margens, criando um postal digno de ser apreciado.

Um centro histórico que é Património Mundial da UNESCO

Salzburgo

Em 1996, Salzburgo recebeu esta distinção e que merecida que ela é. No centro vai poder perder-se em ruelas estreitas e bonitas praças. Já os edifícios remontam à Idade Média e a estilos como o românico e o barroco.

De paragem obrigatória destacamos os seguintes locais: Casa Natal de Mozart, Catedral de Salzburgo, Palácio de Hellbrunn, Museu de Salzburgo e Fortaleza de Hohensalzburg.

Respira-se música e Mozart. Muito Mozart

Salzburgo

O compositor nascido em Salzburg é a grande figura da cidade. Existem chocolates em sua homenagem, uma estátua numa importante praça, um museu dedicado à sua vida e a casa onde nasceu e onde morou são também pontos turísticos.

No que toca à música propriamente dita, a cidade recebe importantes festivais de música clássica e existem espetáculos todos os dias, muitas deles direcionados para turistas, com a obra de Mozart em destaque.Alguns desses espetáculos aliam inclusivamente jantar mais concerto.

Caso tenha mais alguns dias e queira estender o city break por outras localidades austríacas, não deixe de ir a Hallstat, Innsbruck ou até mesmo (re)visitar Viena.

Dicas apontadas? Agora é esperar. De certeza que as suas próximas viagens vão ser ainda mais fantásticas!