Conhece a ilha mais criativa e icónica do Dubai?

Top Atlântico / Atualizado a

No Dubai há uma ilha que desafia a criatividade. Chama-se Palm Jumeirah e é absolutamente incrível.

Uma ilha artificial em forma de palmeira

Palm Jumeirah

Tal como uma palmeira habitual, esta ilha é formada por um tronco e copas (são 17 no total). No fim, e aqui entra o toque humano, conta com um semicírculo com 11 quilómetros de extensão, que funciona como um enorme quebra-mar. É também aqui que se encontram alguns dos hotéis mais luxuosos da ilha.

Neste paraíso flutuante vivem cerca de 78 mil pessoas. Conseguem imaginar como será morar aqui? Deixamos este simpático desafio para refletir e sonhar!

Atividades para fazer na Palm Jumeirah

Existem algumas possibilidades para usufruir deste local ao máximo.

dubai

Não deixe de apreciar a vista sobre a Palmeira: A melhor forma de contemplá-la é do alto e para tal existem várias opções, nomeadamente passeios de helicóptero, passeio de hidroavião ou salto de paraquedas. Caso prefira uma opção mais económica (e também menos radical) poderá optar por ver esta impressionante vista de um bar panorâmico enquanto se refresca do calor do Médio Oriente com uma bebida. Neste caso, sugerimos o Observatory, localizado no Hotel Dubai Marriott Harbour.

Aquaventure, o maior parque aquático do Médio Oriente: Este parque aquático é diferente de tudo o que já viu. Para suscitar a sua curiosidade, saiba que aqui há tubos em que as pessoas sobem em vez de descerem.

Aquaventure, o maior parque aquático do Médio Oriente:

Além disto, tem também a possibilidade de viajar num tubo que passa por um grande aquário – com peixes e até tubarões -, de usufruir de descidas repletas de curvas e tubos que atingem os 60km por hora. E isto é apenas um “aperitivo” do que poderá encontrar neste parque alucinante.

Uma curiosidade final

Tudo no Dubai é em grande e a Palm Jumeirah não poderia ser exceção. A verdade é que esta ilha não está sozinha – é apenas uma das três que compõe as denominadas Palm Islands. Curiosamente a Palm Jumeirah é a mais pequena e foi também a primeira a ser finalizada.

Juntas – Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira – formam uma imagem impressionante que demonstra como o engenho humano pode gerar construções magníficas.