Férias de Verão – Os destinos favoritos

Mariana Soares / Atualizado a

Chegou a altura do ano que já começamos a planear o melhor destino para os banhos de sol perfeitos, uns bons mergulhos no mar e muito descanso. O mundo está repleto de locais que servem todos os tipos de gostos: tanto para os aventureiros, para os românticos como para os que gostam de um boa dose de relaxamento. Conheça os destinos favoritos para as férias de Verão por todo o alto.

Ilhas Portuguesas

Açores

Os Açores são um local mágico e deslumbrante e que fica para sempre na memória daqueles que o visitam. A Natureza aqui está em seu pleno esplendor, lagoas, florestas, trilhos incríveis, vistas lindas, gentes amáveis, gastronomia única. Tudo nos Açores é magnífico. O Verão é a época perfeita para aproveitar tudo isto e ainda as praias e o mar. São 9 ilhas, cada uma mais bonita do que a outra. Pode escolher viajar para uma que nunca visitou ou repetir porque há sempre algo novo para ver ou algum sitio onde quer voltar.

Porto Santo

Porto Santo é uma das ilhas do arquipélago da Madeira, por sinal uma das mais emblemáticas. Apelidada de “Ilha Dourada”, é conhecida pela extensa praia de areia fina em tons dourados à qual se junta um mar calmo, de águas limpas e mornas. Mas há muito para ver além das praias, como os miradouros, jardins, igrejas e capelas, ou até fazer, como mergulho e quem sabe andar de parapente.

Europa

Ilhas Gregas

Ao todo contam com mais de 999 ilhas e ilhéus. Com um número tão impressionante é fácil concluir que existem ilhas para todos os gostos. Ilhas recheadas de artefactos históricos, grutas, trilhos fantásticos, noites mágicas, boa comida e, claro, praias arrebatadoras. Grécia no verão é sempre uma ótima ideia!

Ilhas Espanholas

As ilhas espanholas são, há décadas, um dos destinos preferidos para férias de verão na Europa. Os apaixonados por cenários idílicos, areia branca, água cristalina e azul turquesa procuram o relaxe e o descanso nas ilhas do país vizinho. Maiorca, Menorca, Tenerife, Lanzarote ou Ibiza são as ilhas que farão das suas próximas férias simplesmente maravilhosas.

África & Médio Oriente

Cabo Verde

Composto por 10 ilhas vulcânicas em pleno Oceano Atlântico, o arquipélago de Cabo Verde é de uma beleza impressionante, cultura genuína e temperaturas médias que rondam os 25ºC. Em cada ilha irá decerto encontrar inúmeras atrações a seu gosto e sempre com a simplicidade que caracteriza este destino. Na ilha do Sal e da Boavista conte com muita praia, muito chinelo no dedo e muito peixe fresco!

Marrocos – Saïdia

Marrocos é um destino que nos leva facilmente para o cenário de deserto, mas em Saïdia encontrará uma estância balnear perfeita para as suas férias de verão. Com resorts a dois passos do mar, ideais para passar dias tranquilos com a família por perto e com preços bastante convidativos em Tudo incluído.

Tunísia

Na Tunísia, seja em Hammamet, Monastir ou na ilha de Djerba oferece-lhe dias solarengos e praias de areia fina e água quente. Aproveite para visitar os Souks, visitar as suas cidades com revestidas de branco e tetos abobadados. E ainda fazer uma visita ao deserto de areia ou alguns locais onde os filmes da saga “Guerra das Estrelas” foi filmado.

Dubai

Com 300 dias de sol por ano, bom tempo não faltará. Para observar o céu do mais puro azul e experimentar um clima de praia perfeito, com temperaturas mais amenas, Dubai é uma boa opção para umas férias em grande! Alie o luxo com os banhos de sol e viva uma experiência única.

S.Tomé e Príncipe

São Tomé e Principe, um dos destinos mais desejados para umas férias de verão, situa-se no Golfo da Guiné e é um arquipélago com ilhas vulcânicas atravessadas pela linha do Equador. Entre as ilhas principais e os vários ilhéus em redor de ambas, São Tomé revela-se um país de enorme beleza natural que desperta facilmente a curiosidade.

Zanzibar

Na Tanzânia há imensos paraísos em tons azul-turquesa à sua espera. Zanzibar é um deles e conta com praias exóticas que nos deixam apaixonados só de olhar e que tem uma energia contagiante, muito graças ao estilo de vida das suas gentes que fazem questão de apreciar o dia a dia sem grandes preocupações, sob temperaturas que rondam os 30ºC.

América

Brasil

Um país de samba no pé e de grandes aventuras, assim é o Brasil. Com cidades pitorescas, é fácil encantar-se com as florestas e as cataratas, deslumbrar-se com as vistas imponentes e descontrair ao sol nas praias paradisíacas, na companhia de uma caipirinha ou água de coco. Quem nunca pensou em verão e automaticamente sonhou com o Brasil? Não perca esta oportunidade de sonho.

Caraíbas

Punta Cana é um dos destinos mais procurados das Caraíbas. Tem mais de 50 km de praias incríveis com areia fina, águas quentes e cristalinas perfeits para snorkeling, coqueiros deliciosos desportos náuticos, campos de golfe e resorts com todas as comodidades. As Caraíbas no seu cenário tropical são um lugar mágico.

Cuba

Cuba tem um encanto que só quem lá vai é que pode descrever. Os edifícios coloniais, os carros clássicos que são autênticas relíquias, as fábricas de charutos, a hospitalidade das gentes que abrem as portas de casa para receber turistas, o sol e as praias de areia branca, a gastronomia, a música e a Salsa. Tem todos os motivos para nos atrair para umas magníficas férias de verão num ambiente diferente e único.

Ásia

Tailândia

Na Tailândia predomina uma simplicidade contagiante, tanto no modo como os locais vivem, como na forma como recebem os turistas, sempre de sorriso no rosto. A Norte vai deparar-se com um ambiente descontraído, repleto de templos e paisagens rústicas. Ao centro está Bangkok, capital do país. A sul, as famosas ilhas e suas praias paradisíacas, com extensões de areia branca e águas cristalinas. Culturalmente fascinante, oferece ainda uma gastronomia rica em sabores orientais. Imperdível!

Indonésia – Bali

Campos de arroz, florestas tropicais, vulcões, templos e toda uma oferta de experiências que se tornam memoráveis e que farão das suas férias de verão as melhores dos últimos tempos, assim é Bali! Mais do que uma ilha na Indonésia, é um postal perfeito que atrai curiosos de todo o mundo pela sua energia.

Maldivas

Se procura umas férias de descanso absoluto, não há nada como fugir para uma ilha que é um autêntico paraíso. As Maldivas estão repletas de ilhas fantásticas onde pode aproveitar para relaxar, mergulhar nas suas águas cristalinas, passear pelos seus areais extensos e, claro, simplesmente aproveitar o lado bom da vida. Uma viagem de sonho para muitos que se pode tornar realidade para estas férias de Verão.