Férias em Família: os 8 melhores destinos

Mariana Soares / Atualizado a

Escolher o destino das férias é sempre uma tarefa difícil. Temos sempre em consideração a família, crianças, número de pessoas, comodidades que os alojamentos têm que ter, certos serviços que o destino tem que possuir. Vamos apresentar-lhe os 8 melhores destinos para fazer férias em família.

férias em família

Apesar disto, a emoção de mais umas férias em família são o grande motivador. A pensar em si e na sua família, fomos em busca dos melhores locais para umas divertidas férias em família, cá dentro e lá fora!

1. Porto Santo (Portugal)

férias em família em porto santo

Primeiramente, começamos a nossa lista com uma escolha no nosso País. Porto Santo, Madeira, é um destino para férias em família por excelência, perfeito para os entusiastas das temperaturas quentes do Verão, para qualquer idade dos 0 aos 80 anos. Neste local até os bebés são bem-vindos.

Todos os alojamentos e estabelecimentos de restauração estão prontos com todos os serviços para os clientes mais novos, disponibilizando, entre outras comodidades, comida adaptada para todas as idades.

A extensa praia é de acesso fácil, o ambiente é calmo e há sempre programas de atividades agradáveis para complementar os momentos na areia, como por exemplo visitar a Quinta das Palmeiras ou dar um passeio ao centro de Vila Baleira e comer o gelado tradicional da ilha.

2. Kruger Park (África do Sul)

Kruger Park

Qual é a criança que não idealiza um Safari pela selva? O afamado Kruger Park, na África do Sul, é um dos soberbos locais onde poderá realizar este desejo dos miúdos e graúdos (sim, porque nós também sonhamos com um Safari). São quase dois milhões de hectares onde vivem quase mil espécies de animais. O parque é extenso e o ideal é ficar acomodado num dos muitos campings disponíveis. Depois, é só aproveitar as piscinas, o clima e a natureza.

3. Normandia e Bretanha (França)

Normandia e Bretanha (França)

Rume a oeste de França e faça um passeio pelas bonitas regiões da Normandia e da Bretanha. Veja paisagens deslumbrantes e tranquilas. Aqui, vai poder combinar praias atlânticas com vilas de pescadores pitorescas, castelos, faróis e muitos outros tesouros naturais e náuticos. Não pode perder a visita ao Monte de Saint-Michel, que irá fascinar os mais novos. Já na Bretanha, o Forte de Saint-Malo é igualmente surpreendente. Prove e dê a provar às crianças os famosos crepes franceses.

4. Toscana (Itália)

Toscana

A Itália, apesar de ser um destino rico em património e história, nunca chega a ser de mais para os miúdos. Se por algum motivo ficarem entediados poderá sempre contornar a situação com um belo gelado italiano ou até mesmo uma pizza bem tradicional. Vão adorar!

Se escolher a região da Toscana e ficar acomodado num lugar central, como por exemplo a cidade medieval de Volterra, é fácil visitar as atrações mais carismáticas ali à volta, como Florença, Pisa, Lucca ou San Gimignano. Alugue um carro para viagens mais longas, ou opte por uma mota se apenas pretender conhecer a região. É a forma mais gratificante e mais prática de fazer esta viagem memorável em família.

5. Valência (Espanha)

férias em família em Valência

No nosso vizinho do lado, Espanha, estão alguns dos melhores destinos para férias em família. Pode desfrutar da influência do mar Mediterrâneo, ao visitar Valência.

Este é um daqueles locais atraentes, pois para além do clima e das magníficas praias, apresenta uma vasta oferta cultural e de entretenimento. O Oceanário da cidade é o maior da Europa e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos, assim como o Bioparque: um tipo de reserva natural com muitas espécies de animais para conhecer.

Pode ir mais além na experiência e dar um passeio de barco pela Albufeira de Valênciao maior lago de Espanha, bem como visitar surpreendentes monumentos e museus, como a futurista Cidade das Artes e das Ciências.

6. Dubrovnik (Croácia)

férias em família em Dubrovnik

Este é um destino indicado especialmente para famílias de adolescentes e jovens, em especial os que são fãs da série Guerra dos Tronos. Muitas das cenas desta saga televisiva foram gravadas aqui, havendo mesmo visitas guiadas temáticas da série. Mesmo são sendo fã da série, esta cidade Croata tem muitos motivos para ser visitada.

A sua localização na Costa do Mar Adriático concede-lhe um encanto especial, promovido pelo seu passado medieval. Torres enigmáticas, palácios, castelos, pontes, Dubrovnik é sem dúvida uma cidade romântica que merece ser explorada em família.

7. Flórida (EUA)

férias em família na Flórida

Se há local no mundo onde sabe bem ser criança ou despertar a criança que há em nós é nos EUA, mais precisamente na Flórida. É, especialmente, na cidade de Orlando, que estão vários dos melhores e mais famosos parques temáticos do mundo, desde logo o mais antigo parque de diversões da Disney.

Na Flórida, trate o entretenimento e a diversão por tu. Se sobrar tempo dê um passeio com a sua família nas avenidas incomparáveis de Miami.

8. Açores (Portugal)

Açores

Certamente, se abrimos as nossas sugestões com Portugal em número 1, fechamos a lista novamente com Portugal, desta vez com os Açores. São 9 ilhas adoráveis e uma viagem pelo melhor do património natural português, que promete experiências singulares.

As lagoas parecem saídas de um conto de fadas, as grutas inesperadas, os cumes majestosos dos vulcões, as furnas, os campos de um verde nunca antes visto salpicados de vacas felizes. Para juntar a isto, ainda tem uma atmosfera de tranquilidade e ar puro para fortalecer os seus laços familiares e aliviar o stress do dia a dia.

Em suma, escolha o destino que mais se identificar com a sua família e marque já as suas férias!