Segredos de 4 cidades da Costa Leste dos EUA

Patrícia Santos / Atualizado a

Na Costa Leste dos Estados Unidos da América, também conhecida como Costa Atlântica, pode encontrar cidades incríveis. No entanto, é impossível falar desta zona sem destacar Boston, Nova Iorque, Miami e Orlando.

Boston, capital do estado de Massachussets, é uma cidade cheia de interesse histórico. Nova Iorque a eterna cidade de Frank Sinatra e onde é quase impossível ir só uma única vez. Miami onde se fala quase tanto espanhol como inglês. E Orlando, cidade repleta de adrenalina com os seus famosos parques de diversão.

Apesar de serem cidades que muitos pensam que sabem o que visitar, existem algumas dicas que poderão enriquecer ainda mais a sua viagem. Posto isso, partilho consigo alguns segredos destas 4 cidades da Costa Leste dos EUA para que a sua viagem fique ainda mais completa!

Boston

Boston é uma cidade incrível cheia de coisas para conhecer! Em primeiro lugar, se quiser ter uma vista privilegiada do porto de Boston e da cidade, sem ter de pagar nada, suba até ao 14º andar, do nº 470 de Atlantic Avenue. Lá encontra o Independence Wharf Observation Deck e uma vista completamente arrepiante da cidade.

segredos de 4 cidades da costa leste dos eua

Se prefere manter os pés bem assentes na terra, não deixe de visitar o Liberty Hotel. Antes de ser um hotel de luxo, o Liberty era uma prisão. Sim, leu bem! O local que dá vida ao hotel desde 2011 é o mesmo que albergava a antiga prisão em Charles Street. O Liberty hotel manteve a arquitetura da prisão e merece, sem dúvida, uma visita. Para dar nome aos espaços comuns, o hotel manteve-se dentro da temática, por isso, encontrará nomes como resturante Alibi, o Liberty Bar ou The Yard.

segredos de 4 cidades da costa leste dos eua

Por fim, quando lhe der aquela vontade de um doce para recarregar energias, não pode sair de Boston sem provar os deliciosos donuts XL do Kanes’ Donuts, localizados no nº90 da Oliver Street.

Nova Iorque

Numa visita à cidade que nunca dorme, não se deixe ficar pelos clássicos como o Empire State Building, a subida ao Top Of The Rock ou a visita ao One World Observatory. Em Nova Iorque há sempre algo mais para descobrir!

segredos de 4 cidades da costa leste dos eua

Por exemplo, sabia que há mensagens secretas de amor espalhadas pelo Central Park? Basta olhar com mais atenção para os bancos do parque e pode ser surpreendido por uma mensagem de amor. Ou então, sabia que pode ver partes do icónico Muro de Berlim em Nova Iorque? Pois é! Poderá encontrar estas peças da História em três partes diferentes da cidade: na Praça Kowsky, em Battery Park; na Madison Avenue e ainda no Museu Ripley’s Believe It or Not em Times Square.

Naturalmente que ir à Grand Central Station é obrigatório, mas sabia que há lá uma galeria que pode ser visitada? No piso inferior, na zona de restauração da estação, encontra ao lado do popular restaurante Oyster Bar, a The Whispering Gallery. Além disso, se 2 pessoas ficarem em cantos opostos da entrada em arco, de frente para as paredes e falarem normalmente, ouvem-se como se estivessem uma ao lado da outra.

segredos de 4 cidades da costa leste dos eua

Se a fome começar a apertar, aproveite a oportunidade de jantar enquanto assiste, de forma gratuita a um espetáculo. Para isto, basta passar pelo Ellen´s Stardust Diner na Brodway! O restaurante transporta-nos para os anos 50, decorado como um verdadeiro american dinner, com um vasto menu de clássicos americanos onde os empregados são atores e atrizes da Broadway e cantam durante a sua refeição.

segredos de 4 cidades da costa leste dos eua

Para terminar a sua viagem a Nova Iorque em grande, não regresse sem visitar a Little Island, um verdadeiro jardim suspenso no Pier 55 que também é grátis.

Miami

Em Miami, não pense só na praia! Um dos lugares únicos desta cidade que deve visitar é, sem dúvida, o The Ancient Spanish Monastery. Originalmente construído no norte de Espanha, em 1133, este mosteiro foi posteriormente desmontado e enviado para Miami onde foi reconstruído.

segredos de 4 cidades da costa leste dos eua

O bairro de Coral Gables também merece uma visita! Famoso pelas suas casas construídas com coral, lá encontra o Coral Castle Museum, um jardim de esculturas também elas feitas… em coral! Este jardim foi feito em homenagem ao amor perdido do artista, que viu o seu noivado terminado pela sua noiva poucos dias antes do casamento. Não querendo a infelicidade de ninguém, a verdade é que esta ficou uma grande obra que agora faz as delícias de quem o visita!

 The Venetian Pool, segredos de 4 cidades da costa leste dos eua

Ainda por Coral Gables, pode encontrar também a maior piscina de água doce dos EUA! A The Venetian Pool é toda esculpida em rocha de coral, tem cavernas, pontes e cascatas e é uma ótima forma de passar uma manhã de calor em Miami. E quer mais uma curiosidade? Em época alta, esta piscina é esvaziada e enchida todas as noites para manter a qualidade da água.

Orlando

Famosa pela diversão de todos os parques que envolvem a cidade e por toda a magia da Disney, Orlando tem muito mais para ver! Para isso, basta sair uns kms fora de Orlando e visitar Winter Park e Winter Garden.

 The Wine Room, Park Avenue

Winter Park é uma pequena e charmosa cidade, a norte e a apenas 15 min de carro de Orlando. Vale a pena a visita, porque aqui, por exemplo, pode fazer uma prova de vinhos num antigo cofre do Bank of America – The Wine Room, no Park Avenue – ou ficar para jantar no Restaurante Hill Stone com uma vista magnífica enquanto assiste a um maravilhoso pôr do sol.

clam chowder

E se falamos em pôr do sol, não podemos deixar de referir Mount Dora. A cerca de 40 min de Orlando, é também uma cidade charmosa, com edifícios históricos e bons restaurantes. Para os apreciadores do “clam chowder”, a famosa sopa de amêijoas, não hesite em experimentar o Tonys Clam Chowder Seafood Restaurant.

Crooked Can Brewing Company

A magia continua em Winter Garden, uma cidade a cerca de 20 min de Orlando com um centro histórico e pitoresco onde foi preservada a arquitetura tradicional. Na avenida principal, Plant Street, encontra lojas, restaurantes e cafés. Mesmo que não goste de cerveja, não deixe de provar a cerveja tradicional da região, a Crooked Can Brewing Company. Vale a pena a experiência!

Visitar Boston, Nova Iorque, Miami ou Orlando será sempre uma viagem inesquecível, no entanto, não precisa só de se remeter aos clássicos. Com pequenas dicas, fará da sua viagem excecional e com muita mais descoberta. Gostou dos segredos destas 4 cidades da Costa Leste dos EUA? Então, é só preparar a viagem e eu estou cá para o ajudar!