9 noites num cruzeiro do Norte ao Sul da Europa

Top Atlântico / Publicado a
Cada cruzeiro é uma aventura de dois sentidos. Se, na partida, as expectativas sobre a viagem vêm ao de cima assim que o navio sai do porto embalado pela ondulação do mar, à chegada o coração vem cheio de emoções e memórias preenchidas por novas histórias.

CRUZEIRO DO NORTE AO SUL DA EUROPA

Esta história começa na Alemanha, de onde parte o cruzeiro do Norte ao Sul da Europa a 8 de setembro. Ao todo, vão ser 9 noites de alojamento em camarote duplo e em regime de Tudo Incluído, até mesmo o voo Porto/Rostock para se fazer o embarque. Pronto para viajar por entre históricas cidades europeias? Inspire-se no itinerário.

Rostock | Alemanha (embarque)

Situada na costa do mar Báltico, na zona norte da Alemanha, Rostock é uma cidade cheia de história, cultura e charme, começando pelo porto. Além do centro histórico, visite o Neuer Markt (mercado novo) onde tudo acontece, passeie pela Kröpelinerstraße, a rua principal na qual se concentra o comércio e delicie-se com a diversidade de pratos de peixe nos restaurantes da cidade.

Malmö | Suécia

Considerada a terceira maior cidade da Suécia, Malmö é muito fácil de se conhecer a pé, de bicicleta ou transportes públicos, dada a proximidade e acessos de tudo em redor. A visitar há o Castelo Malmöshus, o parque Slottstradgarden com os seus antigos moinhos de vento, o complexo cultural Malmö Live e Lilla Torg, uma praça bastante animada com vários restaurantes, cafés e bares.

IJmuiden | Holanda

IJmuiden, a cerca de 30 km de Amesterdão, é uma cidade portuária com o segundo maior mercado de peixe da Holanda e um dos 10 maiores portos da Europa Central. É também considerada um importante complexo turístico ou uma espécie de resort à beira-mar. Vale a pena percorrer as ruas e entrar na dinâmica deste lugar pitoresco.

Dover | Reino Unido

Localizada no sudeste da Inglaterra, Dover fica a pouco mais de uma hora de Londres e apresenta-se como uma cidade inspiradora. Do porto, é possível ver o Castelo de Dover, cuja visita recomendamos, a par de um passeio pelos famosos Penhascos Brancos que caracterizam a zona e uma passagem pelo Museu de Dover, para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Cherbourg | França

Cherbourg, em França, tem a particularidade de ter duas lagoas que a protegem do mar. É uma cidade litorânea típica da Normandia, ideal para passear pelo centro histórico, apreciar a arquitetura do Norte, ver as lojas de comércio local, provar mexilhões e aproveitar as vistas do porto.

Bilbao | Espanha

Capital da província de Biscaia, Bilbao é uma cidade com muito para ver e conhecer, da cultura à gastronomia, passando pelas ruas estreitas e íngremes ou as ruas do casco velho de Bilbao. Indiscutível será uma visita ao fantástico Museu Guggenheim, contruído por Frank Gehry e inaugurado em 1997, sendo atualmente um símbolo da cidade. Outro ponto de interesse é a Ponte (suspensa) Bizkaia, considerada Património Mundial pela UNESCO.

Cidade do Porto (desembarque)

Eleita Melhor Destino Europeu 2017, a invicta dispensa apresentações. Cidade cheia de vida, história, tradições e muita animação. Da zona da Ribeira às adegas do Vinho do Porto ao longo do Rio Douro, nada como aproveitar o desembarque do cruzeiro para fazer um city break.

SOBRE O NAVIO ZENITH

Pertencente à Pullmantur, conhecida pela qualidade dos serviços a bordo, o Navio Zenith tem capacidade para 1440 passageiros e uma tripulação com 670 elementos à sua espera. Além dos 9 decks, dos quais 5 com camarotes, este navio dispõe de restaurantes com menus da autoria do Chef Paco Rocero premiado com 2 estrelas Michelin, sala de espetáculos, bares, discoteca, teatro, casino, lojas, cabeleireiro, spa, ginásio, piscinas exteriores, jacuzzis, biblioteca e ainda sala de internet.

Do Norte ao Sul da Europa está entre os 9 melhores cruzeiros para estas férias. Curioso para saber das outras opções?