Conheça as melhores praias da Croácia, agora!

Top Atlântico / Atualizado a

Nunca nos vamos cansar de sugerir praias sempre que o verão se aproxima, em especial na costa da Croácia. Formada por mais de mil ilhas, tem sido muito procurada para férias pelas águas quentes do mar Adriático que banha as suas praias, entre as mais bonitas da Europa. Fique a conhecer as melhores praias da Croácia.

Existe uma grande variedade de praias, umas conhecidas e bastante frequentadas, outras calmas e mais reservadas, mas todas elas são especiais. Basta-lhe escolher qual o ambiente que procura e eleger este país como destino. Vá de avião ou até num cruzeiro, comece por se inspirar nas nossas sugestões.

melhores praias da Croácia

Na região de Brela e a cerca de 45 quilómetros de Split, vai encontrar a charmosa praia de Punta Rata. No total, são 6 quilómetros de areia e água cristalina que cobre os rochedos desta praia, e lhe permite nadar com vista para árvores que acabam por providenciar alguma tranquilidade e até privacidade. Existem bares de apoio e restaurantes onde pode experimentar a deliciosa gastronomia local.

melhores praias da Croácia

Ainda perto de Split, a sul da ilha de Brac e a dois quilómetros da cidade de Bol, a praia de Zlatni Rat encanta com a sua forma invulgar em “V”, como se vê na imagem acima. O mar é de azul tão intenso e limpo que revela tudo, em particular as rochas debaixo de água. Ideal para apanhar banhos de sol, praticar alguns desportos náuticos e ainda refrescar-se com uma bebida nos bares de apoio.

melhores praias da Croácia

Em Rukavac, uma baía na ilha de Vis, a praia de Srebrna oferece um ambiente bastante acolhedor, águas claras e algumas zonas rochosas para os mais aventureiros. Por estar rodeada de vegetação, tem bastantes sombras onde poderá relaxar e dedicar-se às férias.

Banje é considerada uma das praias mais bonitas do país. Por ser famosa, oferece muitas atividades de entretenimento, tais como passeios de barco, jet ski ou parapente, além de uma vista fantástica para o porto, as muralhas da cidade e a ilha de Lokrum. À noite, a animação é sempre garantida pelas festas que ocorrem nos restaurantes e bares da zona.

Marcamos encontro nas praias da Croácia?