Embarque numa aventura pelo Mediterrâneo Oriental

Top Atlântico / Atualizado a

Mediterrâneo Oriental é uma região na costa leste do mar Mediterrâneo, o maior mar interior continental do mundo que fica entre a Europa e a África. Por influência do deserto do Saara, as águas são quentes e o clima é sempre agradável, com verões quentes e invernos amenos. E é precisamente por tudo isto que se torna o destino ideal para fazer um cruzeiro.

Cruzeiro Mediterrâneo Oriental

Neste cruzeiro terá direito a 7 magníficas noites, em alojamento num camarote duplo e regime de pensão completa. Faça a sua reserva e prepare-se para fazer um cruzeiro que fica para a vida.

Conheça o navio MSC Magnifica

Com 22.000 metros quadrados, 16 decks e capacidade para cerca de 3.000 passageiros, o MSC Magnifica tem todas as condições para que a sua viagem pelo Mediterrâneo seja memorável. Entre o estilo descontraído, o design inovador e as várias instalações de lazer, oferece restaurantes gourmet, bares temáticos, piscinas cobertas e exteriores, cinema 4D, teatro, ginásio de última geração, possibilidade de fazer tratamentos de beleza, e muito mais. Ideal para uma viagem romântica a dois ou com toda a família, já que as crianças são bem-vindas a partilhar desta aventura.

Saiba por onde vai passar

O Cruzeiro Mediterrâneo Oriental começa e termina em Itália, passando por várias cidades gregas e ainda Kotor, em Montenegro. Aqui vamos nós!

Veneza será a cidade italiana onde tudo começa. Uma das cidades mais famosas e românticas do mundo tem um ambiente único, onde as pessoas são convidadas a explorar a cidade de forma muito descontraída por entre as ruas e os canais de água, a pé, de bicicleta ou de gôndola. O importante é visitar a mítica Veneza, de preferência sem apanhar multas. Benvenuto a Venezia.

Veneza

Bari, capital da província de Puglia, é a cidade a sul de Itália que se segue. Está localizada à beira do Mar Adriático e oferece bastantes atrações, mesmo para quem está de passagem. Recomendamos uma ida à Piazza del Ferrarese, considerada a porta de entrada do centro histórico a partir do porto, uma visita às basílicas e igrejas e um passeio pelas praias, sendo Pane e Pomodoro, Orla de Bari Nuova e Torre Quetta das mais conhecidas.

teatro petruzzelli

Indo para a Grécia chegamos a Katakolon, uma cidade muito pequena situada à beira-mar. Mais precisamente a cerca de 20 km das ruínas arqueológicas de Olímpia e a 200 metros da aldeia moderna, onde poderá visitar a famosa muralha de Áltis e o Pritaneu, entre outras atrações.

Grécia

Santorini, a segunda cidade grega por onde este cruzeiro passa, dispensa apresentações ou não fosse das ilhas mais visitadas no mundo. Nesta paragem, aproveite para descobrir as ruas estreitas de Oia, visitar o Castelo Antigo ou, se possível, ir até à baía de Amoudi onde poderá saborear um delicioso peixe fresco servido à beira-mar.

Santorini

Atenas ou mais precisamente o porto de Piraeus, é a próxima escala. Daqui, terá acesso ao extenso património histórico e cultural, como a Acrópoles, que existe na fabulosa Atenas, capital da Grécia e uma das cidades mais antigas do mundo.

Atenas

Corfu, entre Itália e Grécia, é uma ilha repleta de uma densa vegetação e rodeada por um mar cristalino turquesa. Neste cenário, quase saído de um postal, delicie-se com uma visita por este local tão especial, apelidado de “Ilha de Esmeralda”.

Faliraki Corfu

Por fim e antes do desembarque em Veneza, será inevitável passar por Kotor. Uma cidade medieval localizada em Montenegro, um país na região das Balcãs com menos de 700 mil habitantes, entre montanhas negras com os picos cobertos de neve no inverno. Portanto, um cenário realmente original, complementado pela Baía de Kotor, o centro histórico e as muralhas da cidade.

Montenegro

Pronto para se aventurar num magnífico cruzeiro pelo Mediterrâneo Oriental?

cruzeiro pelo Mediterrâneo Oriental