Há cruzeiros que se pintam com o azul do céu: Royal Caribbean

Top Atlântico / Atualizado a

Royal Caribbean são de facto dois nomes que vão bem juntos e só podem ir juntos nestes dias. Royal é mesmo qualquer coisa que todos queremos nas nossas viagens, mais a mais no mar!

Hoje vamos falar-lhe do Allure of the Seas. E é realmente um fascínio dos mares. E temos também um grande fascínio por este navio. Tem 16 decks, uma capacidade para 5400 passageiros em ocupação dupla nas 2700 cabines, 7 zonas/bairros diferentes onde se encontram várias atrações e serviços: restaurantes, lojas, espetáculos da Dream Works com cinema a 3D, experiências com várias personagens, musicais e espetáculos no gelo. Acha impossível? Não é! Venha ver por si!

Este fascínio vai andar pela Europa e passar por pontos maravilhosos:

Arrancar de Barcelona, Espanha

Barcelona é sempre um bom local para se apanhar um barco, entrar numa experiência única e embarcar num sonho. O Allure of the Seas é tudo isto!

Palma de Maiorca, Espanha

Em Palma de Maiorca, faça-nos um grande favor e vá ao Cabo Formentor. Penhascos e escarpas lindas. Natureza em estado puro. Beleza que não acaba. O Miradouro Es Colomer é de cortar a respiração!

Por lá, visite Deià, Valldemossa e Fornalutx. Estas aldeias estão na Serra de Tramuntana, serra classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Aproveite e se tiver tempo, faça os quase 13 km de estrada até Sa Calobra. Não gosta de conduzir? Não importa! Arranje quem conduza porque vale tanto a pena!

A cidadela de Alcúdia é também um ponto forte a ser visitado: as muralhas encantadoras dão muita vida a este lugar!

Se gosta de museus, também há em Palma de Maiorca: Museu da Fundação Pilar i Joan Miró. Desafiamo-lo a ver. Vai gostar com certeza!

Por lá, vá a “Le Seu”, a Catedral de Palma de Maiorca. Esta catedral majestosa, estilo gótico é o coração da cidade e vale a pena ser vista por toda a gente: crentes e não crentes!

Florença, Itália

Vamos começar em Florença e nas Galleria degli Uffizi. Nestas galerias, Leonardo da Vinci e Rafael, Botticelli, Michelangelo, Tiziano, Durer ou Rubens são Reis! E já que estamos em galerias, experimente a Galeria Dell’ Academia.

Em Florença, David, de Michelangelo, que está na Galeria da Academia, é o símbolo da Cidade. Esta na Galeria da Academia, mas está também na Piazzale Michelangelo, de onde tem uma vista incrível da cidade.

Tudo que é bom e bonito está nuns metros quadrados na Piazza San Giovanni: Basílica Santa Maria del Fiore, a Duomo. À direita da Duomo está o campanário e por ali também o Batisterio de San João. A Via de Calzaioli, uma das ruas mais bonitas e distintas de Florença, une diretamente a Duomo com a Plaza della Signoria, onde está o Palazzo Vecchio, o edifício mais importante da cidade. Ele é sede da Câmara Municipal de Florença. Assim, ali, vê a beleza e a elegância em estado puro!

Mas, o Allure of the Seas leva-o a Pisa, a Roma (Civitavecchia), a Nápoles (Capri) e depois volta a Barcelona. Durante este tempo, vai viver em pleno mar! Não é tão bom?