Cruzeiros

Ilhas Gregas no horizonte

Share this post

Viajar até às Ilhas Gregas num cruzeiro é daquelas oportunidades imperdíveis para explorar parte de um país de tamanho património histórico e cultural, com raízes na civilização da Grécia Antiga, o berço da civilização ocidental. Se na mitologia grega os deuses serviam para explicar os fenómenos da natureza, hoje basta visitar as Ilhas Gregas para sermos surpreendidos com uma beleza natural repleta de misticismo.

CRUZEIRO PELAS ILHAS GREGAS

Com partida de Atenas, o Cruzeiro pelas Ilhas Gregas no Navio Horizon tem um programa de 7 noites com alojamento em camarote interior ou exterior e regime de tudo incluído, até os voos desde Madrid/Atenas/Madrid.

SOBRE O NAVIO HORIZON

Este luxuoso hotel flutuante faz-nos sentir em casa graças ao seu conforto, com a vantagem de disponibilizar parques temáticos e uma oferta cultural que vão tornar a viagem memorável. Saiba quais os serviços que vai poder encontrar a bordo: restaurante, bares, piscinas exteriores, piscina infantil, jacuzzi, discoteca, sala de internet, biblioteca, spa, salão de beleza, solário, sala de jogos, casino e sala de espetáculos, entre outros.

SOBRE AS ILHAS GREGAS

Neste cruzeiro a bordo do navio Horizon, a saída faz-se do porto de Pireus (Atenas), passando por Mykonos, Volos, Chania (Creta), Santorini, Náuplia e desembarque novamente em Pireus (Atenas).

PIREUS (ATENAS)

Do porto de Pireus terá acesso a Atenas, capital da Grécia e uma cidade repleta de vida cultural. Berço de grandes artistas e filósofos da antiguidade, dá-se a conhecer com os grandes templos e construções características da arquitetura clássica, que se mantêm erguidas. Além dos pontos de interesse mais conhecidos, tais como a Acrópole de Atenas e o seu museu, o Partenon e o Templo de Zeus Olímpico, aproveite para saborear a sua gastronomia mediterrânea preparada ao estilo grego.

Acrópole de Atenas

MYKONOS

Conhecida pelas casas brancas de portas azuis nas ruas estreitas quase em forma de labirinto, Mykonos é uma ilha pelas quais nos apaixonamos facilmente. Além das festas que acontecem um pouco por todo o lado, vai encontrar praias de água turquesa que parecem irreais. Divertimento é a palavra de ordem!

Vista de uma praia em Mykonos

VOLOS

Volos, com as suas paisagens naturais verdadeiramente deslumbrantes, é também um porto estratégico para chegar às paradisíacas ilhas Espórades onde poderá desfrutar do mar num estado puro, paisagens rochosas e vegetação densa em cada uma das ilhas: Alonissos, Skiathos, Skopelos e Skyros.

Vista da zona portuária

CHANIA (CRETA)

Chania é a segunda maior cidade de Creta, a maior ilha da Grécia. É caracterizada pelo estilo pitoresco e uma beleza natural incomparável. Em Creta, as praias de azul-turquesa, as paisagens montanhosas, os desfiladeiros íngremes e as gentes simpáticas vão deixá-lo encantado. Tendo uma rica cultura gastronómica, aqui vai deliciar-se com os vinhos, o azeite, o queijo feta, o iogurte grego e até o polvo grelhado. Bom apetite!

Vista de uma mesa de restaurante à beira-mar em Chania

SANTORINI

Quando pensamos em Grécia, é inevitável pensar de imediato em Santorini. Talvez por criar o mais belo dos cenários das Ilhas Gregas com as casas brancas que forram as falésias e nos encadeiam quando o sol lhes incide. Famosa também pelo seu pôr-do-sol, revela-se uma ilha muito especial e romântica que tem de visitar.

Pôr-do-sol na ilha Santorini

NÁUPLIA

Sejam as praias ou os vestígios de uma cultura antiga, Grécia preserva inúmeros tesouros e a ilha de Náuplia é “apenas” mais um. Considerada a mais antiga das povoações do país, oferece um rico património e praias de águas azuis rodeadas por bosques e campos de oliveiras. Na gastronomia, mais uma vez rica e variada, poderá saborear peixe e marisco, mas também carne e a clássica salada grega.

Vista de um castelo em Náuplia

QUERO SABER PREÇOS

Artigos relacionados