Cruzeiros

Rumo aos Fiordes do Norte

Share this post

De entre os vários países nórdicos, a Noruega destaca-se pelas paisagens naturais bem preservadas que nos fazem sentir que estamos num mundo encantado.

Das tradições vikings aos fiordes e à aurora boreal, da pesca ao famoso bacalhau, da arte à inovação urbana, há muito por descobrir no itinerário de um cruzeiro aos fiordes noruegueses.

Mas, afinal, o que são os fiordes? São enormes vales rochosos por onde o mar entra, formando percursos extensos onde se podem encontrar fabulosas cascatas de água. Situam-se principalmente nas costas da Noruega, Groenlândia, Chile e Nova Zelândia.

Agora que tem uma noção do cenário que o espera, saiba que a melhor altura para visitar a Noruega é de maio a setembro, aproveitando assim temperaturas mais suaves e dias mais longos. Numas férias em família ou em lua-de-mel, o importante é não deixar de ir.

CRUZEIRO FIORDES DO NORTE

No Cruzeiro Fiordes do Norte da companhia Pullmantur vai desfrutar de 7 noites no Navio Zenith, entre maio e setembro, com alojamento em várias tipologias de camarotes e regime de tudo incluído. Os voos Madrid/Rostock e Trodheim/Madrid estão igualmente incluídos.

SOBRE O NAVIO ZENITH

Com capacidade para 1440 passageiros e uma tripulação com 670 elementos, o Navio Zenith dispõe de 9 decks e inúmeros serviços, tais como restaurantes, bares, discoteca, sala de espetáculos, teatro, casino, lojas, cabeleireiro, spa, ginásio, piscinas exteriores, jacuzzis, biblioteca e sala de internet.

SAIBA POR ONDE VAI PASSAR

STAVANGER

Após o embarque em Rostock, na Alemanha, a primeira paragem em terras norueguesas é feita na tranquila cidade de Stavanger, na costa sul. Nas ruas, as casas preservam ainda a arquitetura dos séculos XVIII e XIX, sempre rodeadas pela beleza natural dos fiordes e das montanhas, onde poderá encontrar a famosa “Rocha do Púlpito”, aqui na imagem abaixo.

BERGEN

Bergen, a segunda maior cidade do país que chegou a ser capital, é considerado um excelente ponto de partida para explorar os Fiordes Ocidentais. Além disso, poderá visitar os museus e monumentos, assim como os casarios de Bryggen que compõem a zona portuária da cidade.

FLAAM

Famosa pelas montanhas cobertas de neve e cascatas que rompem pelas encostas rochosas, Flaam revela uma das paisagens mais bonitas que encontrará nesta zona, localizada no Aurlandsfjord. Aproveite a oportunidade para fazer um passeio de comboio e deslumbre-se com as relíquias que a natureza providenciou.

GEIRANGER

Visitar o Geirangerfjord é como entrar num cenário que parece irreal de tão especial que é, ou não fosse considerado Património Mundial da UNESCO. Esta região, que se formou durante a última Era do Gelo, oferece uma paisagem única de montanhas cobertas de neve, cascatas que rompem por campos verdejantes e água em tons azuis que nos fazem imaginar a vida marinha aqui existente.

HELLESYLT

A vila de Hellesylt, localizada nas margens do fiorde de Geiranger, é mais uma das passagens que merece a saída do cruzeiro para uma visita. Tem poucos habitantes, casas coloridas com construção em madeira sempre bem preservada, um Grande Hotel e uma igreja. Tudo isto rodeado por um cenário natural deslumbrante.

ALESUND

Conhecida por ser a capital mundial do bacalhau e o maior centro exportador da Noruega, Alesund é uma pequena cidade rodeada por montanhas, lagos e rios, mas também com um estilo muito próprio que remete para a arquitectura art nouveau. Uma característica que surgiu da reconstrução da cidade após um incêndio ocorrido em 1904.

TRONDHEIM

Trondheim é a terceira maior cidade da Noruega e, por isso mesmo, oferece uma vida cultural bastante dinâmica onde acontecem inúmeros espetáculos, festivais de cinema e de música de todos os estilos. É ainda conhecida por ter muitos estudantes devido à Universidade de Ciência e Tecnologia. Por último, sugerimos que visite Bakklandet, uma rua com edifícios típicos do século XVII onde encontrará vários cafés e lojas.

QUERO SABER PREÇOS

Artigos relacionados