Cruzeiros

São 5 ou 1001 Maravilhas do Mediterrâneo? A Pullmantur responde

Share this post

Podiam ser 5, e são de facto, 5 paragens e maravilhas no Mediterrâneo, que se desdobram em 1001, que vão deste o Sovereign é o navio principal da Pullmantur, até cada local onde o navio pára e até onde os seus olhos podem ver dentro e fora do Sovereign.

Dentro do navio, uma das maravilhas será sempre o grande conforto, outra maravilha será a decoração elegante do navio e de cada cabine. A estabilização do Sovereign é única. Da piscina, ao SPA, pode relaxar quando quiser. Tem a biblioteca para continuar a cultivar o seu conhecimento e claro, para poder estudar o que vai ver nas 5 versus 1001 maravilhas!

Refeições dos deuses é no Sovereign. Do olho ao palato, os melhores sabores. E sempre, mesmo sempre com o melhor serviço.

De Barcelona a Nápoles

Conhecemos o navio em Barcelona e rumamos a Nápoles, para visitar o lindo Claustro do Mosteiro de Santa Clara. Parece mesmo tirado de um quadro num lindo museu. O melhor é que é ao vivo!

Já as Catacumbas de San Gennaro parecem saídas de um filme. E quando lá, sentimo-nos mesmo num filme! Aproveite e visite também a Capela de San Severo.

Gostamos muito dos mercados de Nápoles e por isso, recomendamos o Mercado Pignasecca. Frequentado por napolitanos, tem tudo o que é característico da região e bom!

A ir a Nápoles, é necessário visitar o Castelo Sant’Elmo e claro, a Galleria Umberto I. Aproveite para perder-se pelo centro histórico e pela história e pelas estórias também!

Há tantas mais coisas que podemos recomendar, mas dizemos: passe pela biblioteca do Sovereign e pesquise por si. Depois é só visitar!

De Nápoles a Civitavecchia (Roma)

É ao porto que vamos chegar e por isso, a recomendação imediata será o Forte Michelangelo. E só porque os cruzeiros são românticos e por o Sovereign inspira ao romance, vamos visitar La Marina e a estátua famosa, inspirada na fotografia de Alfred Eisenstaedt, marinheiro americano beija a jovem enfermeira, conhecida como “Il bacio del mare”.

De Civitavecchia (Roma) a Livorno (Florença/Pisa)

Em Pisa, pois claro que vamos ou: 1) segurar a Torre de Pisa para ela não cair ou 2) empurrar a Torre para a colocar no lugar! O que prefere?

Mas por favor, em Pisa, visite a Piazza dei Miracoli ou Campo dei Miracoli, Piazza del Duomo. A Catedral de Pisa ou Duomo é linda e merece ser observada. O Batistério de Pisa também! E por favor, visite o Camposanto Monumentale ou Camposanto Vecchio (o cemitério), de estilo gótico.

De Pisa a Villefranche

De paragem obrigatória será sempre a praia de Villefranche Sur Mer. E pergunta: “Mas, de um navio para uma praia?” Sim! Sem dúvida que sim!

Mas a Citadela e a Marina valem imenso pela dinâmica e pela cor. A cidade é mesmo encantadora e vale a pena uma visita a palmo!

De Villefranche a Marselha

Antes de tudo, visitar bem o Vieux-Port. Vai gostar mesmo muito! A Basílica de Notre Dame é linda e por isso recomendamos muito a visita. E claro, o Castelo d’If de Marselha.

E é hora de voltar ao Sovereign e à dream team da Pullmantur e claro, apreciar o seu caminho no mar.

Vamos?

Embarque já aqui!

Artigos relacionados