Cruzeiros

Viajar no Mediterrâneo

Share this post

Considerado o maior mar em extensão e quantidade de água, o mar Mediterrâneo situa-se entre a Europa (a sul), Ásia (a oeste) e África (a norte).

Em pleno Oceano Atlântico, as suas águas recebem o calor do deserto africano. Revela-se, por isso, o destino perfeito para um cruzeiro em ambiente de clima ameno, paisagens naturais, praias paradisíacas e cidades históricas que é possível conhecer nos tempos de escala.

A primavera e o outono são as melhores estações do ano para fugir da habitual confusão da época alta ou até mesmo para evitar águas agitadas em alto mar. É também nesta altura que o clima proporciona dias quentes e noites frescas, tornando a viagem mais agradável.

CRUZEIRO 5 MARAVILHAS DO MEDITERRÂNEO

Com um programa de 7 noites, o Cruzeiro 5 Maravilhas do Mediterrâneo oferece alojamento em camarote duplo a bordo do Navio MS Sovereign, em regime de tudo incluído.

SOBRE O NAVIO SOVEREIGN

De silhueta inconfundível, o Sovereign caracteriza-se pelo conforto e elegância de primeira classe, além da fantástica estabilidade em alto mar ou não fosse o navio principal da Pullmantur. Dispõe de quatro restaurantes, um casino e um piano bar, duas piscinas, um spa e biblioteca. Afinal, a ideia é descontrair enquanto desfruta de várias atividades num só local.

Vista de um camarote

SOBRE OS PAÍSES POR ONDE PASSA

ESPANHA | BARCELONA

De frente para o mar Mediterrâneo, Barcelona é cidade mais popular de Espanha no que diz respeito a turismo.

Para visitar, destacamos La Rambla, os mercados, as obras do fabuloso arquiteto Antoni Gaudí, como o Templo Expiatório da Sagrada Família, o Parque Güell e a Casa Milà, mas também a Fundação Joan Miró ou o Museu Picasso, com obras dos respetivos pintores. Se tiver oportunidade de conhecer a Catedral de Barcelona no Bairro Gótico, aproveite para ir.

ITÁLIA | NÁPOLES

Já em Itália, vai poder conhecer a cidade de Nápoles localizada a sul deste país, considerada o “berço” da pizza. Aqui sugerimos o porto de Nápoles, bastante animado pelos restaurantes e bares, onde poderá saborear as deliciosas pizzas. Próximo daqui, fica o Castelo do Ovo que é o mais antigo da cidade.

Conta a lenda que na idade média foi escondido um ovo mágico que mantém de pé a estrutura da fortaleza e cuja quebra levará ao colapso do castelo e a outras catástrofes na cidade de Nápoles.

ITÁLIA | ROMA

Porque “todos os caminhos vão dar a Roma”, este cruzeiro jamais poderia deixar de fazer uma paragem no porto de Civitavecchia, na província da capital italiana. Rica na sua história e nos monumentos que representam várias épocas, sugerimos alguns dos mais importantes.

O Coliseu de Roma, a Basílica de São Pedro que acolhe a famosa obra Pietà de Michelangelo, o Panteão e, claro, a Fontana di Trevi que se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

ITÁLIA | FLORENÇA/PISA

Ao parar em Livorno, estará muito perto das cidades de Florença e Pisa, pelo que deixamos aqui algumas sugestões.

Em Florença, terra da arte e dos génios, vai deslumbrar-se com a beleza dos museus, palácios, igrejas e praças, como a Praça da Catedral onde estão alguns dos edifícios mais emblemáticos. Na segunda cidade, é inevitável visitar a Torre de Pisa, famosa pela sua inclinação.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

FRANÇA | NIZA

Do porto de Villefranche rapidamente se chega a Niza, onde ficará impressionado com o mar azul profundo de Côte d’Azur. Além do sol e da areia, dos restaurantes e do glamour, poderá desfrutar do lado mais artístico desta cidade no Museu de Belas Artes, no Museu Matisse, no Museu Pablo Picasso ou no Museu de Arte Moderna.

Sugerimos ainda uma visita ao alto do Morro do Castelo, onde terá uma visão panorâmica, mas também a praça Rossetti situada no coração da cidade.

FRANÇA | CARCASSONNE/MONTPELLIER

A paragem em Sète, uma cidade portuária apelidada de Veneza do Languedoc pelos seus inúmeros canais, leva-nos até Carcassonne, classificada como Património Mundial pela Unesco. Em pleno sul de França, esta cidade revela-se bastante acolhedora e cheia de história.

A não perder o Castelo Condal e a Basílica de São Nazário. Montpellier, igualmente próxima do porto, é conhecida pelos queijos e vinhos brancos, praças amplas, parques e fontes. Além do centro histórico, sugerimos uma visita à Praça da Comédia, ao Museu Fabre e ao Arco do Triunfo, que por sua vez dá acesso ao Parc dy Pyrou.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

QUERO SABER PREÇOS

Artigos relacionados