10 experiências imperdíveis na Tailândia

Top Atlântico / Atualizado a

São tantos os motivos que nos levam a querer viajar até à Tailândia, terra dos sorrisos, que facilmente nos perdemos a escolher por onde começar. Já sugerimos o Top 5 das melhores praias na Tailândia, mas desta vez reunimos outras experiências imperdíveis na Tailândia. Algumas são recomendações, outras são imprescindíveis ou até mesmo inevitáveis pela oportunidade em si. Seja como for, deixe-se inspirar.

CONTACTAR COM AS GENTES LOCAIS

O mundo é feito de pessoas e as viagens são feitas do contacto com as gentes que partilham a sua cultura. Na Tailândia predomina uma simplicidade contagiante, tanto no modo como os locais vivem, como na forma como recebem os turistas, sempre de sorriso no rosto.

Quando se cumprimentam, fazem-no unindo as mãos no peito enquanto inclinam a cabeça para baixo, num sinal de respeito para com o outro.

experiências imperdíveis na Tailândia

ANDAR NOS FAMOSOS TUK TUK

Pode não ser uma novidade para quem já se cruzou com este tipo de transporte na sua cidade, mas andar de tuk tuk na Tailândia é uma outra experiência. Com a quantidade de trânsito existente, por exemplo na cidade de Bangkok, tornaram-se uma alternativa económica e rápida.

Aliás, com o à vontade como conduzem por entre os outros veículos a uma velocidade considerável, prepare-se para uma viagem emocionante. Relembramos apenas que é importante negociar o valor antes de iniciar a rota pretendida para evitar surpresas.

experiências imperdíveis na Tailândia

DESLUMBRAR-SE COM OS TEMPLOS

Os monumentos representam a cultura e a história de cada país, sendo que só na Tailândia existem mais de 30.000 templos em homenagem ao budismo.

Na cidade de Bangkok recomendamos uma ida ao maior templo da capital, denominado Wat Pho ou Templo do Buda Deitado, onde vai conhecer de perto a estátua de um buda com cerca de 46 metros de comprimento e 15 de altura, folheado a ouro.

Consta que é tradição colocar uma moeda nos vasos pendurados nas paredes e fazer um pedido que deseja ver realizado. Por ser um local sagrado e à semelhança dos outros templos, deverá descalçar-se antes de entrar.

experiências imperdíveis na Tailândia

VISITAR O MERCADO FLUTUANTE

Dos vários mercados distribuídos na cidade e arredores de Bangkok, destacamos o Mercado Flutuante Damnoen Saduak.

Considerado o mais antigo e popular da Tailândia, aqui irá deparar-se com uma enorme variedade de produtos que são vendidos em barcos ao longo dos canais. Desde frutos, legumes, flores, roupas, comidas típicas ou até mesmo recordações para trazer consigo. O cenário é de muita cor, cheiros, aromas e sabores.

experiências imperdíveis na Tailândia

SABOREAR A COZINHA TAILANDESA

Degustar a gastronomia local faz parte de todas as viagens e a cozinha tailandesa, que é das mais famosas do mundo, não é exceção. Leva-nos até aos sabores típicos, novas texturas e combinações, formas diferentes de servir deliciosos pratos.

Com muito ou menos picante, mais simples ou mais ornamentado, mas sempre com arroz. Nos restaurantes, nas ruas ou nos mercados, garantimos que vai comer sempre bem.

experiências imperdíveis na Tailândia

DESFRUTAR DE UMA MASSAGEM TAILANDESA

A massagem tailandesa conquistou a sua fama em todo o mundo e nada como aproveitar esta oportunidade de experimentar no local de origem. Como seria de esperar, são muitos os espaços onde poderá desfrutar de um momento relaxante durante a viagem, disponíveis em day spas, hotéis ou nas esteiras junto às praias.

No Wat Pho ou Templo do Buda Deitado, poderá fazer no Centro de Medicina Tailandesa aqui existente. Tradicionalmente, a massagem é feita com as mãos, os pés e os cotovelos nos pontos de pressão do corpo, melhorando a circulação.

massagem tailandesa

BANHAR-SE NUMA CASCATA

Na Tailândia existem inúmeras cascatas onde poderá mergulhar. No Parque Nacional de Erawan, um dos principais do país a a cerca de 130 quilómetros de Bangkok, encontram-se várias cascatas que tem de conhecer. Uma homenagem à natureza de uma beleza ímpar que proporciona momentos incríveis em contacto com águas limpas e refrescantes.

Parque Nacional de Erawan

PASSAR UM DIA COM ELEFANTES

Na cidade de Chiang Mai, localizada a 800 quilómetros de Bangkok, existem reservas que abrigam elefantes. O Patara Elephant Farm é um desses locais onde é possível estar em contacto com elefantes, de forma limitada por questões de controlo. É um dia para observar, aprender e cuidar, mas sobretudo para contribuir na preservação desta espécie.

experiências imperdíveis na Tailândia

DORMIR NUM BUNGALOW FLUTUANTE

O Parque Nacional de Khao Sok, no sul da Tailândia, oferece a experiência de pernoitar num dos bungalows flutuantes que estão no Cheow Lan Lake. Um lago que é um verdadeiro paraíso, rodeado pela floresta densa e verdejante que ocupa a maioria deste território, e que permite a prática de outras atividades como canoagem.

Parque Nacional de Khao Sok

JOGAR UMA PARTIDA DE GOLFE

Com mais de 200 campos golfe, a Tailândia considera o golfe como uma das suas grandes atrações turísticas. Na cidade de Hua Hin foi onde nasceu o primeiro campo em 1924, de seu nome Royal Hua Hin Golf Course. Próximos estão ainda os campos Black Mountain, um dos melhores da Ásia, Springfield Royal, Banyan Golf e Majestic Creek. Vai uma partida?

Royal Hua Hin Golf Course