11 Motivos para visitar o Dubai

Mariana Soares / Atualizado a

Existem destinos que parecem retirados de autênticos filmes ou revistas. O Dubai é um deles e tem vários motivos que nos fazem deixar de queixo caído por este pedaço dos Emirados Árabes Unidos. Deixe as dúvidas de lado e marque a sua viagem de sonho, nós ajudamos e deixamos 10 motivos para o convencer!

visitar o Dubai

Localizado no Deserto da Arábia, o Dubai é uma cidade cheia de ambições: tem shoppings com uma dimensão que não cabe na nossa imaginação, tem até alguns dos arranha-céus mais altos do mundo e as maiores ilhas artificiais! Com 300 dias de sol por ano, bom tempo não faltará. Para observar o céu do mais puro azul e experimentar um clima de praia perfeito, com temperaturas mais amenas, de Novembro a Janeiro, é uma boa opção para viajar mas mesmo em pleno Verão, há soluções para se abrigar de temperaturas mais elevadas.

Em tempos de Pandemia a escolha de um destino tem várias variáveis que pesam na decisão, principalmente o fator Segurança. No caso do Dubai, o programa de vacinação foi dos mais céleres e nunca tiveram que parar a economia. A maioria da população já está vacinada e mesmo a população que não está vacinada é obrigada a testar com frequência. Este destino foi de tal forma eximindo no controlo nos níveis de contágio, que muitos estrangeiros foram viver para o Dubai no início da Pandemia, precisamente por se sentirem seguros. Como no resto do mundo, no Dubai poderá contar também com distanciamento social e uso de máscara obrigatório. Essa é já a nova normalidade.

1. Existem 1.000 km de praias para relaxar

Este é um motivo bastante óbvio, mas definitivamente um dos principais atrativos para os curiosos pelo Dubai. Com mais de 300 dias de sol por ano, um clima subtropical e mais de 1.000 km de costa, conte bronzear-se e relaxar junto da areia branca e águas quentes e cristalinas.

2. Natureza e Ski no Deserto

Se gosta de aventura, tem de visitar a Montanha de Hatta. Poderá percorrer o terreno acidentado numa mountain bike ou até enfrentar as águas azul-petróleo de caiaque, a cidade montanhosa de Dubai, Hatta, é o local ideal para a adrenalina. Já no Deserto Al Marmoon, poderá embarcar num Safari no Deserto, acelere numa moto quatro, faça sandboard com estilo, passe a noite no deserto ou suba bem alto num balão de ar quente e aviste o horizonte.

Deserto dubai

E como estamos a falar de um país onde a extravagância é quase um sinómimo, falar de uma pista de ski no meio do Deserto pode não ser assim tão descabido.

Sim, leu bem… O Dubai abriga uma pista de Ski, no meio do deserto da Arábia. Com 85 metros de altura e 22.500 metros quadrados, o resort de Ski coberto tem 5 pistas mas também ostenta a primeira pista coberta com 400 metros do mundo.

3. Edifícios icónicos e mais altos do mundo

Burj Al Arab

Lar de mais arranha-céus do que poderá imaginar, o Dubai é conhecido pelas suas superestruturas, como Burj Khalifa sendo o mais alto do mundo de 163 andares, com 828m de altura, quase o dobro da altura do edifício Empire State de Nova Iorque. Se gosta de alturas e não tem vertigens pode subir até aos 555,7m de altura e ter uma vista até onde alcançam os seus olhos e muito mais. O Burj Khalifa é palco de grande fogo de artificio na noite de fim de ano, atraíndo muitos visitantes que querem celebrar a entrada num novo ano de uma forma majestosa. Outro edifício do Dubai, que acabou por ser o cartão de visita deste destino para o mundo, é o Burj Al Arab. Com 231 metros de altura, foi projetado para ser o edifício mais alto do mundo e conhecido pelo seu majestoso interior. Depois de ter sido ultrapassado em altura por edifícios como Sears Willis Tower (Chicago) e o Burj Khalifa (Dubai), passou a ser “apenas” conhecido como um dos Hotéis mais luxuosos desta cidade.

4. Cultura e História – o Dubai é um núcleo multicultural

visitar o dubai

Como tudo na vida, para o presente acontecer, há que acontecer um passado. E vale a pena conhecer como era o Dubai antes do que conhecemos agora para percebermos o ADN deste país e como chegou ao que conhecemos nos dias de hoje, sendo a sua história e cultura também ela rica. Antes da escalada de dinheiro derivado do petróleo, o Dubai era um deserto cujos habitantes de cultura beduína eram humildes e com fraco poder económico. É curioso que a história do Dubai e a sua economia seja suportada por algo que está por baixo dos nossos olhos. Se agora é debaixo da terra, antes era no fundo do mar que trazia a riqueza que precisavam. Outrora subsistiam essencialmente como pescadores em busca das pérolas encontradas nas ostras que comercializavam e que suportava a economia.

Reviva e entre em contacto com o passado do Dubai conhecendo a sua história no Museu do Dubai e/ou no Museu Al Shindagha e passe pelos bairros mais antigos: Deira e Bur Dubai, conhecidos pelos seus souks tradicionais de ouro e especiarias, ruas estreitas… Atravesse de um bairro para ou outro nas embarcações no Dubai Creek, onde há muito, os comerciantes atracavam.

Com quase 200 nacionalidades diferentes a quem chamam o Dubai de casa, 90% da população é proveniente de outros países. O Dubai é indiscutivelmente uma das cidades mais cosmopolitas do mundo com uma herança cultural enorme. A diversidade exposta na cidade é incomparável.

5. Compras em Souks Tradicionais ou Mega Shoppings

Dubai Mall

Conhecido pelos seus ‘mega shoppings’, o Dubai abriga o maior shopping center do planeta chamado ‘Dubai Mall’ e é apenas uma das novidades a ser visitada. Quando pensamos que temos shoppings grandes nas nossas cidades ou país, o Dubai bate records. Existe até um festival de compras em janeiro, com espetáculos e brindes onde os clientes podem ganhar carros, ouro, jóias, entre outros. Para além disso, shoppings com divertimento para todos como o Ski Dubai, esquiar na neve dentro de um centro comercial.

Pode ainda optar por ir até aos souks tradicionais e conhecidos como o de Ouro, onde esta preciosidade está transformada em todos os objectos e joalharias que pode imaginar.

6. Destino com divertimento para a toda a família

Aquário e Zoo Subaquático, Dubai

Para além de praia, passeios pelas marinas em volta de edificios magnanimos, vida noctura, aventuras no deserto, visitas culturais, o Dubai também tem atracções que os mais novos vão adorar. O shopping Dubai Mall, convida a uma experiência para além de compras. Imagine-se debaixo de água num centro comercial, no Aquário e Zoo Subaquático. Para os que adoram Skate, o SkatePark tem mais de 3000m de pista. Podem passar um dia divertido de pequenas aventuras no Wire World Adventure Park… E muito mais há a fazer neste destino que tem um actividade para cada membro da família.

7. O Dubai tem a linha de horizonte mais impressionante do mundo

dubai

Quer esteja no centro ou nas imediações de Burj Khalifa (a estrutura mais alta no mundo construída por mão humana) ou na Marina, que abriga 4 dos 5 edifícios residenciais mais altos do mundo, nunca estará longe de uma paisagem de tirar o fôlego.

8. Gastronomia Diversificada

Gastronomia dubai

Com uma população tão diversa, há uma variedade espetacular de estilos gastronómicos disponíveis na cidade. Com centenas de restaurantes árabes, persas, indianos, paquistaneses, filipinos, franceses, japoneses, chineses, britânicos e americanos, tanto humildes quanto sofisticados, há lugar para todos. A esta oferta variada, junte a diversidade de festivais gastronómicos que acontecem ao longo do ano.

9. É a capital da Arte Moderna e Design do Médio Oriente

capital da Arte Moderna e Design do Médio Oriente

Desde o corajoso distrito de arte da Avenida Alserkal, que cresceu na área industrial de Al Quoz nos últimos anos, até as elegantes galerias de arte espalhadas pelo Financial Centre, o Dubai tem um cenário artístico bastante diversificado. O Dubai Design District é apelativa zona avant-garde, conhecida pelos festivais de design (como Art Dubai e Design Days) e moda internacionais e galerias luxuosas que divulgam trabalhos de designers e artistas em ascensão.

10. A maior Fonte que poderá ver

A maior Fonte que poderá ver, dubai

A Fonte de Dubai é uma visão realmente fascinante para qualquer pessoa, mas as crianças em particular vão adorar! Contruída pelos mesmos génios que construíram a Fonte do Bellagio em Las Vegas, ela é iluminada por 6.600 luzes e 25 projetores coloridos. Tem quase 275 metros de comprimento e atira água até 150 metros, acompanhada por uma variedade de música clássica, contemporânea, árabe e mundial.

11. Palm Island

Palm Island

Palm Jumeirah é a maior ilha artificial do mundo, construída entre 2001 e 2006, é o lar excêntricas mansões multimilionárias e uma série de hotéis 5 estrelas de luxo, incluindo o icónico Atlantis The Palm.

Foram motivos suficientes? Então entre em contacto com um dos nossos especialistas em viagens para o Dubai ou espreite as nossas sugestões e marque já a sua viagem de sonho! o