12 destinos onde está sempre sol

Top Atlântico / Atualizado a

Sol que aquece o corpo. Sol que relaxa. Sol que bronzeia. Existem poucas palavras que rimem tão bem com umas férias perfeitas para descontrair do que esta. Sol. Não é de admirar que tantas pessoas sonhem com a chegada do verão. No entanto, em alguns locais não é preciso sonhar. O sol e o bom tempo são uma constante todo o ano. Fique a conhecer 12 destinos onde está sempre sol.

1 – Cabo Verde

cabo verde
Cabo Verde

Começamos com um destino bem familiar. Águas mornas, pessoas encantadoras, musicalidade em cada recanto e praias fantásticas. Esta é uma breve descrição das maravilhas de viajar para Cabo Verde. A cereja no topo do bolo é o sol sempre presente, juntamente com a curta distância que se encontra de Portugal (de avião, claro).

2 – Ilha de Bornéu (Malásia)

Ilha de Bornéu, Malásia
Ilha de Bornéu, Malásia

Acabou de chegar à maior ilha do continente asiático. Uma experiência que tem tudo para ser memorável. Aqui irá encontrar algumas espécies em vias de extinção. Por exemplo, é o único local no mundo onde é possível observar orangotangos no seu habitat natural. São os animais, juntamente com a densa floresta que cobre a paisagem, que tornam este local uma pérola a ser explorada todo o ano. Sempre com sol!

3 – Ilha de Palawan (Filipinas)

Ilha de Palawan, Filipinas
Ilha de Palawan, Filipinas

Incrível à superfície e um mundo fantástico ao mergulhar. Palawan é um local de excelência para mergulhadores. O arquipélago conta também com peculiares formações rochosas, cobertas com vegetação. Ao observar parece que flutuam sobre a água. Seguramente um dos locais mais bonitos do nosso planeta.

4 – Ilhas Canárias (Espanha)

Ilhas Canárias, Espanha
Ilhas Canárias, Espanha

Mais um destino a uma curta distância de Portugal. O bom tempo aqui é uma constante, mas há mais para lá do sol. De Gran Canária, Lanzarote, Tenerife até Ibiza as opções são diversas. Tem ofertas para todos os gostos: para quem prefere noites animadas, praias para relaxar, natureza selvagem ou arquitetura colonial.

5 – Curaçao (Caribe)

Curaçao, Caraíbas
Curaçao, Caraíbas

Impossível ir a Curaçao e não sair de lá apaixonado. Esta ilha das Caraíbas espalha charme. As suas praias são geralmente pequenas, com recantos mágicos, águas cristalinas e diversos corais. Já a capital, Willemstat, é senhora de um colorido quente e vibrante, com uma arquitetura ao estilo colonial holandês. E o tempo? Não se preocupe, tem sol o ano inteiro.

6 – Rio de Janeiro (Brasil)

Rio de Janeiro, Brasil
Rio de Janeiro, Brasil

A cidade maravilhosa dispensa apresentações. Naturalmente bela, descontraída e com uma graça muito sua. Coloque o chinelo no pé e deixe-se levar pelo samba e pela bossa nova.

7 – Darwin (Austrália)

Darwin, Austrália
Darwin, Austrália

Esta pequena cidade costeira tem um clima tropical e muitas atividades. Não deixe de passear e observar o pôr do sol do Mindil Beach Sunset Market. Para quem gosta de emoções mais fortes vá até ao Parque Nacional Litchfield. Aqui poderá observar crocodilos no seu habitat natural. Absolutamente incrível!

8 – Hawai

Hawai
Hawai

Para muitas pessoas o Hawai é o primeiro local que se recorda quando se fala de locais exóticos e encantados. Ao todo são 19 ilhas de origem vulcânica. Por isso, se for subir as montanhas e vulcões das ilhas leve um casaco, pois a temperatura irá baixar bastante. De resto é usufruir deste paraíso na terra.

9 – Maurícias

Maurícias
Maurícias

É no oceano Índico que encontramos o arquipélago das Maurícias. Morada de praias paradisíacas e vida selvagem, torna-se a escolha certa para quem quer aliar descanso com passeios pela natureza. Existem diversos trilhos para fazer caminhadas e palmeiras e águas cristalinas para relaxar depois desta aventura.

10 – Nosy Be (Madagáscar)

Nosy Be, Madagáscar
Nosy Be, Madagáscar

Nosy Be significa “grande ilha”. Nesta ilha a 8 km de Madagáscar maravilhe-se com lagos vulcânicos, lêmures e camaleões. Já a Reserva Especial da Natureza de Loboke distingue-se pela sua imensa fauna e flora. Um destino que merece ser descoberto.

11 – Phuket (Tailândia)

Phuket, Tailândia
Phuket, Tailândia

As praias tailandesas ganharam notoriedade graças às suas águas calmas e cristalinas. No entanto, Phuket é uma (incrível) exceção. Tem ondas, atraindo um número cada vez maior de surfistas

12 – Miami (Florida, EUA)

Miami, Florida, EUA
Miami, Florida, EUA

Adorada por uns, colocada de parte por outros tantos. Assim é Miami. Famosa pelo seu estilo luxuoso, iates, cocktails e praias, Miami é certamente um destino como nenhum outro. Com sol o ano inteiro, lá está.

Pôr do Sol

Siga o sol e viaje em ótima companhia. O corpo e a mente agradecem!