12 meses, 12 destinos para 2022

Mariana Soares / Atualizado a

O ano ainda agora começou e já pensamos nas próximas viagens. O que acha de uma escapadinha em família/amigos de fim-de-semana ou uma viagem de sonho no seu mês preferido? Fique atento porque vamos sugerir especialmente para si um destino para cada mês e faça a sua wishlist.

Doze meses, doze destinos, doze motivos para viajar.

JANEIRO | SUÍÇA

A Suíça é um destino perfeito para os amantes de chocolate, relógios, neve e alpes! Neste mês de Janeiro, a Suíça oferece uma viagem única com paisagens de tirar o fôlego, quer seja a região ou cidade.

FEVEREIRO | SRI LANKA

Em fevereiro, o Sri Lanka oferece o melhor clima a quem o visita. Praias sem fim, ruínas intemporais e templos no meio florestas verdejantes, um povo acolhedor, quantidade de elefantes acima da média, preços baratos e comida saborosa. Impossível resistir!

MARÇO | MARROCOS

O terceiro mês do ano é uma boa oportunidade para visitar Marrocos. Não está demasiado calor o que permite visitar várias cidades à vontade. Se preferir uma escapadinha: Marrakeck é a nossa sugestão. Poderá visitar os jardins de Majourelle, a praça Jemaa El Fna, os souks típicos e até conhecer o deserto. Se, por outro lado, preferir explorar o interior do país, vá até Chefchaouen – a cidade azul.

ABRIL | TURQUIA

A Turquia é uma terra rica em cultura, com uma das melhores cozinhas que irá saborear na vida, paisagens incríveis desde o interior até à costa. A estrela deste país é, sem dúvida, a cidade de Istambul, com o Bósforo a atravessar a cidade, que divide a Ásia da Europa. De um lado da margem o bairro histórico, rico pela cultura e arte dos monumentos, palácios e bazares. E do outro, a parte mais moderna e cosmopolita, cheia de vida que acompanha os tempos mas nunca perdendo a sua identidade. Para uma experiência mais memorável parta rumo à Capadócia e voe de balão de ar quente.

MAIO | CABO VERDE

Antes da época alta sabe sempre bem tirar umas férias num destino de Sol e Praia. Cabo Verde em maio é a região ideal para umas férias tranquilas com a sua cara metade, em família ou com amigos. Praia, Sol, banhos de mar com bom tempo e boa comida. Cabo Verde é tudo o que representa descanso e sempre…Sem stress.

JUNHO | GRÉCIA

Mitologia, Cultura, Natureza, Sol e Mar…Eis a Grécia! Falar de Grécia é falar das encantadoras Ilhas Gregas com as encostas pintadas de azul e branco envoltas do Mar. São centenas, por isso, há uma para si. Se preferir o continente, não perca Olýmpia, o lugar onde nasceram os Jogos Olimpicos, Delfos e o seu mitológico Oráculo ou os mosteiros de Meteora nos pilares de rochas montanhosas. Ah! E claro, a gastronomia grega não o desapontará.

JULHO | CROÁCIA

A Croácia é aquele destino quem tem de conhecer e aproveitar ao máximo tudo o que ele oferece. Um orla costeira invejável, ilhas estrondosas, parques naturais incríveis, águas turquesa e cidades animadas. Este país é um entretenimento puro. Na sua viagem à Croácia tem de tudo, descanso, cultura, natureza e animação.

AGOSTO | CANADÁ

O Canada é o 2º maior país do Mundo, tem a mais longa orla costeira que passa por três oceanos. Num país tão extenso certamente há algo para si. Em Agosto, o tempo permite aproveitar as maravilhas da natureza como os seus parques naturais, conhecer as cidades vibrantes de Toronto e Ottawa, ou ainda Ontário e Quebec que são o coração da cultura Canadense. Para onde quer que vá, a gastronomia não lhe falhará no sabor. Atravesse o Atlântico e tenha umas férias inesquecíveis no Canadá.

SETEMBRO | ITÁLIA

A Itália é aquele país que rouba suspiros a qualquer um. Em qualquer sitio, respira cultura, história e charme. Tantas ideias para uma escapadinha…Roma, Florença, Milão, locais não faltam. Para um programa bem romântico visite Veneza e ficará encantado com os canais, gôndolas e arquitetura. E não há nada como a gastronomia italiana. Para umas férias descontraídas e gastronómicas no campo, visite a encantadora região da Toscana. Prove o vinho, o queijo e passeie de bicicleta pelas vinhas.

OUTUBRO | ZANZIBAR

A Ilha de Zanzibar é uma joia no oceano Índico, rodeada de praias que estão entre as melhores do mundo. Aqui poderá nadar, mergulhar ou simplesmente relaxar durante horas, enquanto cardumes de peixes luminosos passeiam nos jardins de corais próximos. Em Zanzibar pode ter companhia, pois grupos de golfinhos que brincam na costa, com frequência.

NOVEMBRO | ISLÂNDIA

É muito provável que aviste um dos fenómenos mais enigmáticos e fantásticos da natureza. As “Luzes do Norte” ou auroras boreais são partículas de ventos solares que iluminam o céu com diferentes cores e movimentos, numa espécie de dança mágica. Assistir a este espetáculo revela-se hipnotizante e inesquecível. Sem dúvida que será um dos pontos altos da sua visita a este país.

DEZEMBRO | ALEMANHA

 

Dezembro, neve, frio e natal, esta é a altura ideal para visitar a Alemanha. Cidades como Berlim, Dresden, Nuremberga, Baden, Colónia, Frankfurt e tantas outras tornam-se mágicas com os seus mercados de Natal.. Nas principais praças, os mercados iluminados com as luzes de Natal, com as músicas natalícias a tocar, as barraquinhas com souvenirs tradicionais e com a gastronomia que pode provar característica desta época como o pão de gengibre e vinho quente. Os cheiros, os sons, as luzes enchem as cidades de magia e fazem as delicias dos que os visitam.

Faça contas ao seu orçamento, analise que tipo de férias e destino está na sua lista de viagens para 2022 e veja já todas as opções no site da TopAtlântico.

Na TopAtlântico temos equipas especializadas em todos os destinos que lhe farão o melhor acompanhamento desde a marcação da sua viagem até ao momento que regressa.