Destinos

Os 40 países mais bonitos do mundo – Parte 1

Share this post

O mundo é imenso e repleto de locais maravilhosos. Neste artigo, aventuramo-nos numa das mais difíceis missões: nomear os mais bonitos. Do tropicalismo das ilhas, às paisagens românticas da Europa, andamos de lés a lés, numa viagem de deixar os sentidos maravilhados.

Esta é apenas a primeira parte. Vamos começar?

1 – Portugal

Não podíamos começar esta lista de outra forma. E o melhor de tudo é sabermos que não é apenas “simpatia da casa”. Portugal é efetivamente um país de sonho, de contrastes e de diversidade. Para (re)descobrir infinitamente.

2 – Islândia

O país das auroras boreais, dos vulcões e das fontes termais é dono de uma beleza natural misteriosa. Por momentos pode parecer retirado de um filme de fantasia, mas o mais incrível é que é totalmente verdade.

3 – Chile

O Chile é um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Paisagens cénicas, trekkings deslumbrantes e, admire-se quem ainda não sabia, um excelente vinho.

4 – Filipinas

Bonito de mais para ser verdade? É um sentimento comum ao ver o azul impenetrável, as montanhas que terminam em cumes arredondados ou os vulcões ainda ativos. As paisagens das Filipinas são de prender o olhar!

5 – Botswana

Quer fazer uma viagem memorável por África? Então não pode deixar de ir ao Botswana. Deserto, savanas e uma diversidade magnífica de animais selvagens como nenhum outro país africano. Deixe-se deslumbrar!

6 – Seychelles

Exclusividade e praias magníficas: eis as ilhas das Seychelles. Ao todo são 115 ilhas (imagine bem!) todas elas de uma riqueza infinita de fauna e flora. Ideal para velejar, mergulhar e, claro, relaxar muito!

7 – Brasil

Se há lugar no mundo em que a diversidade habita esse local é o Brasil. Pessoas, paisagens, frutas exóticas, música… ir ao Brasil é uma surpresa constante que não se esgota no Rio de Janeiro. Um país recheado de açúcar.

8 – Noruega

Chegámos à Terra dos Fiordes. Aqui o mar rompe altas montanhas rochosas, formando uma paisagem magnífica. Uma boa forma de conhecer os Fiordes é através de um passeio de barco ou numa viagem cénica de comboio. Por fim, não podíamos terminar sem falar das auroras boreais – um fenómeno mágico que também acontece na Noruega.

9 – Japão

Ir ao Japão é mergulhar numa viagem constante entre o passado e o futuro.

Os hiper rápidos comboio-bala, os edifícios modernos e a tecnologia contrastam com os templos, com a cultura samurai ou até mesmo com as cerimónias de chá. Um contraste que irá certamente fascinar os viajantes mais curiosos.

10 – Itália

A “velha senhora” é um eterno clássico que nunca passa de moda. Os italianos valorizam a beleza como poucos povos, o que fica claro ao viajar pelas suas cidades. De Verona, Veneza, Florença, passando pela costa amalfitana rumo ao sul, o que não faltam são pontos de interesse turístico para se perder de amores.


11 – Nova Zelândia

Precisamente do outro lado do mundo está um lugar que foi abençoado pela natureza. Vulcões, gêiseres, fiordes, lagos multicoloridos e espécies animais únicas. Tal como a Islândia, a Nova Zelândia parece retirado de um filme de fantasia. Talvez não seja de admirar que o Senhor dos Anéis tenha sido gravado neste país magnífico.

12 – Irlanda

Na Irlanda é o verde quem mais ordena. Campos imensos contrastam lado a lado com o azul do Atlântico. Não é ao acaso que também é conhecida como a Ilha da Esmeralda. Sem dúvida, uma pérola.

13 – África do Sul

É um apaixonado pelo surf? Então a África do Sul tem que constar no seu roteiro pessoal. Se não é um aficionado também não faz mal, este país tem o poder de surpreender quem o visita. E não se esqueça de ir ao Kruger Park. É incrível!

14 – Irão

Bem-vindo à antiga pérsia. Sim, ir ao Irão é mergulhar numa viagem pelo tempo, onde a Persépolis está presente não só nas ruínas, como na cultura. A arquitetura fantástica e o deserto são outros pontos altos deste país.

15 – Eslovénia

A Eslovénia pode ser um país muito pequeno, mas a quantidade de locais fascinantes impressiona. Comece pela capital, Liubliana, descubra depois os Alpes Julianos e não deixe de ir ao obrigatório Lago Bled. E, sim, isto é apenas um resumo do que poderá encontrar neste país maravilhoso feito de montanhas, lagos, vales e cascatas.

16 – Colômbia

Serra, praias paradisíacas e cidades vibrantes, repletas de músicas e pessoas sorridentes. A Colômbia é um dos países que mais se tem desenvolvido em termos turísticos e o resultado está à vista. Quem visita este país sairá certamente com um sorriso no rosto.


17 – Perú

Um dos destinos que fascina mais turistas em todo o mundo. O Perú, palco do Império Inca, é morada de um dos mais curiosos símbolos de engenho humano: o Machu Picchu. Mas o Peru tem mais por conhecer. A diversidade geográfica deste país é imensa, contando com florestas amazónicas, vilas costeiras, planícies e desertos.

18 – Turquia

A Turquia é uma fusão de culturas, não fosse este país a cola que une a Ásia à Europa. Esta diversidade cultural está à vista na gastronomia, na arquitetura e nas pessoas. Se visitar a Turquia não deixe de ir Istambul, à região da Capadócia, a Pamukkale e às praias do Bósforo.

19 – Escócia

Paisagens mágicas e lendas fascinantes. Embarcar na Escócia é viajar por um reino único. Os lagos, a região montanhosa das Highlands, o whiskey e o som único da gaita de foles, são outros dos atrativos que fazem deste país um must visit.

20 – Omã

Apesar de fugir do radar da maioria dos turistas, Omã é um país que fascina. Possui montanhas grandiosas que têm origem no mar, wadis que são autênticos oásis de água cristalina e, por último, conta ainda com milhares de quilómetros de praias desertas. Espetacular!

No próximo artigo vamos revelar quais são os outros 20 países que fazem parte desta lista dos mais belos. Fique atento!

Artigos relacionados