3 destinos de city break: Valência, Varsóvia e Veneza

Top Atlântico / Atualizado a

O que têm em comum os destinos Valência, Varsóvia e Veneza? Assim de repente, poder-se-á dizer que são todas cidades europeias, têm a dimensão ideal para fazer um city break e começam pela letra ‘V’, de Voos baratos. Fique a conhecer 3 ótimos destinos de city break.

destinos de city break

Fique agora com uma melhor ideia do que poderá encontrar em cada uma destas cidades e divirta-se a viver grandes momentos.

1. Valência | Espanha

Já aqui sugerimos Valência como um dos 5 destinos onde levar a sua família no verão, mas na verdade é uma cidade para se conhecer em qualquer altura do ano. Ainda que seja uma viagem de apenas alguns dias, de Espanha chega-nos um programa bastante interessante.

Valência

Valência tem um centro histórico repleto de atrações como a Catedral de Valência, um Mercado Central cujo edifício é de 1914 e faz as delícias a quem adora um bom roteiro gastronómico. Aliás, aproveite para saborear um Arroz à Valenciana ou a famosa Paella, e beber Horchata, uma bebida típica que tem tanto de refrescante como de sabor original. Nada como experimentar.

Continuando a descoberta da cidade, que é cortada pelo Rio Túria, visite as Torres de Serranos para ter acesso a uma vista panorâmica, explore a Cidade das Artes e Ciências onde estão inúmeras construções modernas. Além do Museu das Ciências e do Palácio de Artes, dedique-se a visitar o L’Oceanogràfic, um dos maiores aquários do mundo com 15.000 espécies. À noite, a cidade enche-se de acontecimentos e por isso o divertimento é garantido.

destinos de city break: Valência

2. Varsóvia | Polónia

Capital da Polónia, Varsóvia é uma cidade com muitas histórias para contar. Começando pelo facto de ter sido completamente destruída na Segunda Guerra Mundial, ainda que tenha conseguido reconstruir-se algumas décadas depois.

destinos de city break: Varsóvia

Por um lado, irá encontrar um centro histórico algo pequeno em comparação às restantes cidades europeias, denominado Cidade Velha e declarado Património Mundial Histórico e Cultural pela UNESCO. Por outro lado, o ambiente é bastante jovem e moderno.

destinos de city break: Varsóvia

Para saber um pouco mais sobre o que vai encontrar nesta cidade polaca, conheça o nosso Top 5 atrações para descobrir Varsóvia.

3. Veneza | Itália

Chegamos à romântica e mítica Veneza, cidade onde o Carnaval tem uma magia única no mundo, e referida como sendo “a mais elegante sala de estar da Europa” por Napoleão Bonaparte. Na ausência de estradas, existem canais de água onde circulam gôndolas, pequenas embarcações e os famosos Vaporetto.

Veneza

Na Praça de São Marcos, construída no século IX e palco de inúmeros cortejos, procissões e desfiles, concentram-se alguns dos monumentos mais conhecidos da ilha, como é o caso do Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio, entre tantos outros. O ponto de partida para descobrir esta magnífica cidade.

Praça de São Marcos