3 lugares especiais onde celebrar o Carnaval

Top Atlântico / Atualizado a

Existem várias formas de celebrar a época mais festiva do ano em grande folia. Já aqui recomendámos algumas das principais cidades portuguesas onde o Carnaval é rei, tais como Torres Vedras, Sesimbra, Alcobaça e Funchal, mas também outras ideias para aproveitar as férias desta altura. É o caso do Rio de Janeiro, das Ilhas Canárias e da mítica Veneza.

onde celebrar o Carnaval

Desta vez convidamo-lo a conhecer 3 destinos especiais onde pode assistir aos desfiles de máscaras, entrar na euforia e participar na festa que é o Carnaval.

1. Junte-se ao Carnaval de Malta

Malta é uma ilha tropical que fica a sul da Europa, próximo da ilha de Sicília e a menos de 5 horas de Lisboa.

onde celebrar o Carnaval

Com sol durante quase o ano inteiro, é em Valletta, capital de Malta, que a maioria das celebrações carnavalescas acontecem. Bailes, desfiles de figuras grotescas em carros alegóricos, festas de máscaras, competições de dança. Um verdadeiro ambiente de festa que culmina com o “Spontaneous Carnival”, uma enorme festa ao ar livre em Għaxaq que vale a pena conhecer.

2. Dançar o Carnaval na Ilha do Sal

Bem-vindo à Ilha do Sal, em Cabo Verde, um daqueles lugares especiais onde há sol durante os 365 dias do ano. Só por isso, torna-se um fantástico programa para levar a sua família numas férias, como por exemplo no Carnaval.

Todos os anos, os foliões são convidados a exceder a sua própria criatividade, com trajes e máscaras de cores intensas que vão alegrar os desfiles que percorrem as ruas da ilha. Sempre ao ritmo de muita música, como se quer.

3. Aproveite o Carnaval para ir a Istambul

A menos de 5 horas de Lisboa, Istambul é a maior cidade da Turquia e também um destino romântico imperdível.

Istambul

Nas férias de Carnaval, a dois ou em família, aproveite para conhecer as principais atrações desta cidade. Mesquitas, palácios de sultões, jardins, mercados e tanto mais, tornam Istambul num destino único. Capaz de tornar a sua viagem numa experiência para a vida.

Entre no ritmo do Carnaval e prepare-se para uma viagem especial.