4 destinos onde passar um Halloween “assustador”

Top Atlântico / Atualizado a

Na noite de 31 de outubro, um pouco por todo o mundo, vive-se aquela que será provavelmente a noite mais “assustadora” do ano e que antecede o Dia de Todos os Santos em honra dos mortos: é o Halloween. Fique então com a nossa recomendação de alguns destinos onde vale mesmo a pena ir para celebrar o Dia das Bruxas e divertir-se com as suas tradições. De Boston a Tóquio, passando por Dublin e Edimburgo, aqui ficam quatro excelentes opções.

onde passar um Halloween

1. Boston, no nordeste dos EUA

Além de ser a capital do estado norte-americano de Massachusetts, Boston comemora o Halloween em grande ou não fosse nos Estados Unidos da América. Os rituais são bem conhecidos por todo o mundo e incluem decorar a casa com as famosas abóboras esculpidas a fazer de lanternas, vestir fantasias típicas, maquilhagem a condizer e ir de porta em porta pedir doces ou travessuras, o clássico trick or treat.

onde passar um Halloween

O que há para ver em Boston?

Se gosta de conhecer cidades pelo próprio pé e aprecia caminhadas, tem de experimentar percorrer a Freedom Trail. Trata-se de um passeio pelos principais pontos turísticos relativos à independência dos EUA, tais como igrejas, estaleiro da marina e até um campo de batalha. Noutra perspetiva, do observatório Skywalk na Prudential Tower terá acesso à vista panorâmica de toda a cidade. Para descontrair e conhecer um pouco melhor a cidade, nada como passar pelas praças mais emblemáticas, tais como a Copley Square e a Christian Science Plaza. Tem ainda museus, o campus da famosa Universidade de Harvard onde é possível fazer uma visita guiada por alunos.

onde passar um Halloween

2. Dublin, a capital da Irlanda

Para quem ainda não sabe, o Halloween é uma abreviatura da Noite de Todos os Santos. Isto significa que efetivamente esta efeméride deriva de uma celebração celta, o Samhain, e que terão sido os irlandeses a levá-la para a América. Aliás, é de tal forma importante para a Irlanda, que os preparativos começam logo no início de outubro. Vale tudo: decoração típica das casas, fantasias extravagantes, doces típicos como o bolo de fruta cristalizada, caça ao tesouro e até a construção de fogueiras.

O que há para ver em Dublin?

Fazendo do Halloween um motivo para ir até Dublin, aproveite a escapadinha para um city break. Considerada uma das cidades mais antigas e hospitaleiras da Europa, tem muitas atrações bem divertidas, ou não fosse a terra da cerveja Guinness e dos pubs, como o The Temple Bar (imagem abaixo). Tem ainda um rico património cultural para visitar, museus, um castelo, catedrais e ainda um dos melhores Spas europeus, o The Marker Hotel.

The Marker Hotel

3. Edimburgo, a capital da Escócia

Vamos agora para a capital da Escócia, no Reino Unido. Edimburgo é outra das cidades que festeja o Halloween em grande e, nessa noite, as pessoas chegam mesmo a deixar uma cadeira vazia e um prato de comida para os espíritos. Só para contextualizar, em Edimburgo acredita-se que moram vários fantasmas no seu castelo, razão pela qual existem várias visitas guiadas por toda a cidade. Depois, é claro, as casas são decoradas a rigor e todos participam nas festividades, como o Samhuinn Fire Festival.

onde passar um Halloween

O que há para ver em Edimburgo?

Além de capital, Edimburgo é também a cidade mais visitada da Escócia, muito devido às inúmeras atrações. Tem castelos, palácios, edifícios bastante antigos na famosa Old Town, museus interativos, bons restaurantes e, claro, ghost tours. Já agora, aproveite que está na terra do whisky para saborear os melhores dos melhores.

Edimburgo, a capital da Escócia

4. Tóquio, a capital do Japão

Em Tóquio, o Halloween tem conquistado muitos fãs desde os anos 80, de tal forma que em setembro já as lojas se enchem de decorações e as comemorações acontecem durante o mês inteiro de outubro, em especial com eventos aos fins de semana. Aqui, as festas e as fantasias são levadas muito a sério, com especial gosto por personagens de terror que fazem questão de desfilar nas ruas.

O que há para ver em Tóquio?

Tóquio é a capital do Japão, a Terra do Sol Nascente, e um dos 3 destinos no mundo para conheces neste outono, e uma das maiores cidades do mundo. Não deixe de visitar o Santuário Meiji Jingu, o Templo Senso-ji ou Asakusa Kannon, o Palácio Imperial, o Mercado Tsukiji ou até passar pela Rua Takeshita Dori, para conhecer um pouco da cultura pop japonesa, além dos inúmeros museus, parques e restaurantes onde se pode deliciar com as comidas típicas. Tóquio no seu melhor.

Japão