4 destinos para começar o novo ano em grande

Top Atlântico / Atualizado a

De entre as várias resoluções de Ano Novo, viajar até lugares especiais ocupará os primeiros lugares da lista de muitas pessoas. É uma delas?

praia deserta

Para concretizar esta vontade de começar um novo ciclo, recomendamos 4 destinos por esse mundo afora para que 2019 seja um ano especial.

1 – Maurícias

Com origem vulcânica, esta ilha é um verdadeiro paraíso no oceano Índico.

Maurícias

Além das visitas “obrigatórias”, onde se incluem os museus, as plantações de chá e a produção de rum, ou até mesmo as cascatas Rochester Falls, é nas praias que o clima tropical mais se pronuncia. Com as águas a atingirem os 28ºC, fazer mergulho ou snorkeling para ver de perto várias espécies de peixes e recifes de coral, revela-se uma experiência memorável.

Rochester Falls

2 – Rajastão

Considerado um dos lugares mais fascinantes para visitar em 2019, o Rajastão é um convite irrecusável para visitar fortes e palácios deslumbrantes, ruas com cores vibrantes e cheiros intensos, bazares e sabores exóticos.

Rajastão

É também o maior Estado da Índia, um país de contrastes nas ruas e nas suas raízes. De Gandhi aos Marajás, passando pelo estilo Bollywood e o famoso Holi ou Festival das cores, que acontece no mês de março.

Festival das cores

3 – Riviera Maya

Aqui está um destino para quem faz questão de incluir o biquíni na mala de viagem em direção ao México.

Riviera Maya

Perfeita para umas férias, a Riviera Maya é um dos destinos baratos com praias incríveis, muitos momentos de descontração, aventuras e noites animadas.

Riviera Maya

4 – Tunísia

Tunísia, no norte de África, destaca-se pelas praias paradisíacas e os resorts da ilha Djerba e das cidades Hammamet ou Tabarka, ideais para umas férias com tudo incluído.

Tunísia

Num outro cenário, nada como se aventurar a passear de camelo no deserto do Saara, ir até ao Oásis de Chebika num jipe 4×4, visitar as ruínas de Cartago, a Medina de Tunes e o anfiteatro El Jem, classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Por fim, conhecer a gastronomia local significa viajar por entre sabores influenciados pela cozinha turca, francesa, egípcia, grega e árabe, entre outras. Num só país, há tanto para ver, conhecer e desfrutar.

Tunísia

Sozinho ou com companhia, o importante é seguir o seu destino e viajar.