4 destinos para explorar no sul de Espanha

Top Atlântico / Atualizado a

É costume associar o sul de Espanha a praias, diversão e viagens baratas. Especialmente nos períodos de férias, a região da Andaluzia é um dos destinos mais procurados pelas famílias ou grupos de amigos. Fique a conhecer 4 destinos para explorar no sul de Espanha.

destinos para explorar no sul de Espanha

Venha agora connosco à descoberta de quatro cidades numa das zonas mais bonitas da Europa.

Almeria

Banhada pelo mar Mediterrâneo, Almeria conta com várias atrações para descobrir. Além do centro histórico da cidade e das belíssimas praias ao longo da costa, é curioso perceber que ali perto encontra-se o Deserto de Tabernas, proporcionando um cenário árido e rochoso impressionante.

almeria

Se gosta de parques naturais, não deixe de visitar o Parque Natural do Cabo de Gata-Níjar, de origem vulcânica, que fica apenas a cerca de 20 minutos da cidade.

Cádiz

Considerada a cidade mais antiga do país, Cádiz oferece excelentes temperaturas e praias fantásticas, como a famosa La Caleta.

Cádiz

Tem ainda inúmeras igrejas e catedrais, muralhas e fortificações, um mercado com mais de 100 bancas de peixe fresco, um dos principais ingredientes da gastronomia local. De avião ou num cruzeiro, eis um destino de férias para toda a família.

Marbella

No coração da Costa do Sol, Marbella abunda em zonas verdes e ruas bem cuidadas, um centro histórico de enorme beleza, comércio, oferta cultural e vida noturna para todos os gostos.

Marbella

Adicione ainda a comida deliciosa, praias extensas onde mergulhar nos quase 300 dias de sol, campos de golfe e ainda um porto frequentado por estrelas de Hollywood, o popular Puerto Banús. Ao longe, as montanhas da Sierra Blanca proporcionam um cenário fabuloso.

Torremolinos

À semelhança das cidades anteriores, Torremolinos tem um pouco de tudo e o melhor da Costa do Sol.

Torremolinos

Um clima fabuloso, ideal para uns dias de passeio e divertimento, cerca de 6 km de praias com águas calmas, bairros piscatórios com restaurantes para saborear peixe fresco e bares que animam a noite da cidade.

No centro histórico, a ideia será visitar os monumentos e descontrair nos parques, como é o caso do Jardim Botânico Molino de Inca. O ambiente perfeito para umas férias animadas.