4 programas para uma escapadinha cá dentro em família
Ainda estamos em pleno inverno, mas nem os dias mais frios nos tiram a vontade de passear pelo campo e contactar com a natureza em terras nacionais. De preferência com um pouco de sol.
Sejam momentos com toda a família ou apenas a dois, ainda que estejamos um pouco longe das férias de verão, a ideia é aproveitar os fins de semana, folgas e feriados para descontrair longe da cidade, do trabalho ou da escola, sem stress.




Talvez seja do castanheiro secular que dá sombra a uma esplanada panorâmica, do antigo curral transformado no Restaurante do Caminho ou do conforto da casa principal. Para completar a sua estadia, poderá desfrutar de várias atividades, tais como andar de bicicleta ou praticar pesca.



Além da piscina, de um bar com esplanada onde poderá ler um livro ou beber um copo com vinho ao som de jazz, a herdade dispõe de duas unidades de alojamento. O Monte do Lavrador com 7 quartos duplos e o Monte da Beleza com 4 suites.




Além dos 20 quartos com vistas privilegiadas e equipados para proporcionar todo o conforto, tem uma piscina, estacionamento privado, um bar e um restaurante, onde poderá fazer o seu roteiro gastronómico na companhia de saborosos vinhos regionais.



Dedicar-se ao descanso neste ambiente onde existe um jardim de inverno, revela-se uma experiência fabulosa, ou não fosse o primeiro projeto de alojamento dedicado ao vinho em Portugal. Da experiência, vem o saber receber, com todas as comodidades.


1.Quinta do Caminho em Valença
No Caminho de Santiago, em Valença, a Quinta do Caminho abre os seus portões para nos receber com a maior das hospitalidades. Assim que entramos, percebe-se que este lugar tem algo de especial.




2.Herdade da Corte em Tavira
Entre a serra e o mar, a Herdade da Corte compromete-se a proporcionar momentos de tranquilidade nos 120 hectares de terreno que terá para explorar, entre longas caminhadas e piqueniques ao pôr-do-sol.



3.Quinta de Casaldronho em Lamego
Localizada no centro da cidade de Lamego, mais precisamente nas margens do rio Douro, a Quinta de Casaldronho Wine Hotel combina as tradições da região com uma decoração minimalista.




4.Qta. Nova de Nossa Sra. do Carmo | Covas do Douro
Inserida “num magnífico cenário, em cima do rio Douro, rodeado por vinhas”, segundo o jornal britânico The Telegraph, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo dispõe de 11 quartos duplos, um restaurante e um terraço onde é possível degustar os vinhos da própria quinta.


