4 programas para uma escapadinha cá dentro em família

Top Atlântico / Atualizado a

Ainda estamos em pleno inverno, mas nem os dias mais frios nos tiram a vontade de passear pelo campo e contactar com a natureza em terras nacionais. De preferência com um pouco de sol. Fique a conhecer 4 programas para uma escapadinha em família.

escapadinha em família

Sejam momentos com toda a família ou apenas a dois, ainda que estejamos um pouco longe das férias de verão, a ideia é aproveitar os fins de semana, folgas e feriados para descontrair longe da cidade, do trabalho ou da escola, sem stress.

escapadinha em família

1. Quinta do Caminho em Valença

No Caminho de Santiago, em Valença, a Quinta do Caminho abre os seus portões para nos receber com a maior das hospitalidades. Assim que entramos, percebe-se que este lugar tem algo de especial.

Talvez seja do castanheiro secular que dá sombra a uma esplanada panorâmica, do antigo curral transformado no Restaurante do Caminho ou do conforto da casa principal. Para completar a sua estadia, poderá desfrutar de várias atividades, tais como andar de bicicleta ou praticar pesca.

2. Herdade da Corte em Tavira

Entre a serra e o mar, a Herdade da Corte compromete-se a proporcionar momentos de tranquilidade nos 120 hectares de terreno que terá para explorar, entre longas caminhadas e piqueniques ao pôr-do-sol.

Além da piscina, de um bar com esplanada onde poderá ler um livro ou beber um copo com vinho ao som de jazz, a herdade dispõe de duas unidades de alojamento. O Monte do Lavrador com 7 quartos duplos e o Monte da Beleza com 4 suites.

3. Quinta de Casaldronho em Lamego

Localizada no centro da cidade de Lamego, mais precisamente nas margens do rio Douro, a Quinta de Casaldronho Wine Hotel combina as tradições da região com uma decoração minimalista.

Além dos 20 quartos com vistas privilegiadas e equipados para proporcionar todo o conforto, tem uma piscina, estacionamento privado, um bar e um restaurante, onde poderá fazer o seu roteiro gastronómico na companhia de saborosos vinhos regionais.

4. Qta. Nova de Nossa Sra. do Carmo | Covas do Douro

Inserida “num magnífico cenário, em cima do rio Douro, rodeado por vinhas”, segundo o jornal britânico The Telegraph, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo dispõe de 11 quartos duplos, um restaurante e um terraço onde é possível degustar os vinhos da própria quinta.

Dedicar-se ao descanso neste ambiente onde existe um jardim de inverno, revela-se uma experiência fabulosa, ou não fosse o primeiro projeto de alojamento dedicado ao vinho em Portugal. Da experiência, vem o saber receber, com todas as comodidades.