4 razões para ir à Alemanha ainda este ano

Top Atlântico / Atualizado a

No ano em que se comemoram os 30 anos sobre a queda do Muro de Berlim, a Alemanha surge como um destino de eleição para 2019. Fique connosco e conheça as 4 razões para ir à Alemanha ainda este ano.

razões para ir à Alemanha

Além da história, cultura e inúmeras atividades na capital alemã, considerada uma Cidade da Liberdade, conheça mais 4 razões para (re)visitar este país.

berlin

1. Visite o ‘novo’ centro histórico de Frankfurt

Ideal para fazer uma escapadinha, a cidade de Frankfurt tem sido apontada como destino imperdível.

Frankfurt

Um dos principais motivos deve-se ao centro histórico, um dos maiores e mais bonitos do país, que foi completamente renovado, respeitando integralmente a traça original das casas.

Frankfurter Römer

Se costuma incluir museus no seu itinerário, tem de ir à zona de Museumsufer e ainda à Museumsuferfest, de 23 a 25 de agosto, uma das maiores celebrações culturais da Europa.

Museumsufer

2. Descontraia no melhor spa do mundo

No belíssimo vale de Elmau, a cerca de 90 minutos de Munique, encontra-se o melhor spa do mundo: Schloss Elmau Luxury Spa & Cultural Hideaway.

melhor spa do mundo

Os tratamentos são inspirados nos métodos da medicina tradicional chinesa, garantindo o seu bem-estar. Basta imaginar-se a receber uma ‘massagem flutuante’ numa piscina de água salgada, a fazer uma sessão privativa de spa à meia-noite ou uma aula privada de ioga, ao amanhecer.

melhor spa do mundo

Com dois hotéis de cinco estrelas, seis restaurantes, três bibliotecas, uma livraria e ainda uma sala de espetáculos, na realidade este espaço oferece uma experiência de vida, a dois ou em família.

3. Conheça o Património UNESCO de Hamburgo

Segundo a conceituada Lonely Planet, Hamburgo é uma das cidades europeias a descobrir. Pela cultura, pelo ambiente e pela vida noturna bem animada.

Hamburgo

Na segunda maior cidade alemã, visite o Kunsthall, um dos maiores e mais importantes museus de arte do país.

Kunsthall

Descubra Speicherstadt, o maior complexo de armazéns do mundo que é também património UNESCO.

Speicherstadt

Desfrute dos magníficos espaços verdes, como o Planten un Blomen, no centro, o Alsterpark e o Stadtpark.

Por fim, surpreenda-se com o ícone da cidade, a Elbphilharmonie. Uma sala de concertos no bairro HafenCity que é uma das maiores e mais acusticamente avançadas do mundo. O projeto, dos famosos arquitetos suíços Herzog & de Meuron, oferece vários bares e restaurantes, um hotel e uma praça pública a 37 metros de altura, além das salas de espetáculos.

Elbphilharmonie

4. Delicie-se nos 300 restaurantes do país

Considerando que na Alemanha existe cerca de 300 restaurantes com estrelas Michelin, difícil será escolher por onde começar o seu roteiro gastronómico.

Todos eles são restaurantes conceituados e excecionais, mas ficam aqui duas recomendações: Tim Raue do Chef com o mesmo nome, em Berlim, apresenta uma cozinha de fusão asiática merecedora de duas estrelas Michellin.

Atelier Gourmet, no Hotel Bayerischer Hof de Munique, é o restaurante do Chef alemão Jan Hartwig que privilegia pratos criativos com produtos regionais.