5 destinos de sol para o mês de outubro

Top Atlântico / Atualizado a

Quando os dias ficam mais curtos e as cores mudam, sabemos que o outubro e o outono está prestes a chegar. De seguida, ocorre-nos pela cabeça que esta é também uma boa altura para umas férias longe da confusão. Aproveite os melhores preços, mas com temperaturas ainda de ‘verão‘. Basta escolher o destino ideal para relaxar e preparar as malas! Fique a conhecer a nossa sugestão de 5 destinos de sol em outubro.

1. Ilha de Lanzarote em Espanha

Ilha de Lanzarote em Espanha

Conhecer a Ilha de Lanzarote, no arquipélago espanhol das Canárias, revela-se uma experiência única e imprescindível, pelo menos uma vez na vida.

Ilha de Lanzarote

Vulcões adormecidos, os parques naturais, o clima a rondar os 25ºC em pleno outono ou as praias de areia negra. Este é um destino de viagem com atrações que vão ficar para sempre na sua memória.

Ilha de Lanzarote

2. Ilha da Madeira

Ponta de São Lourenço

Localizada a sudoeste da nossa costa, a Ilha de Madeira é um dos destinos nacionais mais visitados ao longo do ano. E é sem dúvida um destino que obrigatoriamente tem que estar na nossa sugestão de 5 destinos de sol em outubro.

Ilha de Madeira

Em outubro conte com temperaturas que podem rondar os 23ºC, tradições que vai adorar conhecer e um ambiente naturalmente tranquilo para descontrair.

Ilha de Madeira

Curioso por explorar a “Pérola do Atlântico”? Aproveite os voos baratos e parta à aventura.

3. Visite Ilha de Maiorca em Espanha em outubro

Ilha de Maiorca, cuja fama atravessa mares e oceanos, é a nossa próxima recomendação para visitar em breve. Deste modo, em outubro as temperaturas podem alcançar uns maravilhosos 23ºC.

Na maior das ilhas baleares, atrações não faltam: praias paradisíacas para descontrair, museus para visitar e vida noturna para se divertir. Que mais se pode pedir?

Ilha de Maiorca

4. Ilha do Sal em Cabo Verde no outono

Destino de eleição para levar a sua família de férias. A Ilha do Sal é um dos sítios mais incríveis de Cabo Verde, onde há sol durante 365 dias.

Assim sendo, na região central do Oceano Atlântico, este arquipélago brinda-nos com 10 ilhas vulcânicas. Mas não só, também praias paradisíacas, gentes que têm sempre um sorriso no rosto, muita diversão ao ritmo de música crioula e a dança do funaná. Para além disto, a gastronomia é repleta de sabores intensos.

Ilha do Sal Cabo Verde

Em outubro, parta à descoberta dos segredos guardados na Ilha do Sal e viva uns dias inesquecíveis.

5. Ilha Santorini na Grécia em outubro

Em suma, terminamos este Top 5 com a Ilha Santorini, uma das mais populares no mundo pelas paisagens deslumbrantes e habitações típicas com vista para o Mar Egeu.

Ilha Santorini

Este destino é considerado um destino barato com praias incríveis que tem de visitar. Santorini faz parte das cerca de 6 mil ilhas gregas. Sim, percebeu bem! Bem-vindo à Grécia, onde há sempre tanto para ver e conhecer.

Ilha Santorini