5 destinos de praia com partida do Porto

Top Atlântico / Atualizado a

Fomos à procura de 5 destinos com praias fabulosas onde passar uns dias tranquilos ou quem sabe fazer as suas próximas férias de verão. Fique a conhecer 5 destinos de praia com partida do Porto – eleito “Melhor Destino Europeu 2017“.

Porto

Dos Açores a Saïdia, passando por Cabo Verde, Espanha e Tunísia, nada como nos acompanhar neste pequeno itinerário para escolher a sua viagem de eleição.

Açores

Tão perto de nós, os Açores são um destino que apela sempre ao coração. Motivos para ir a este fabuloso arquipélago nunca faltam, mas nesta altura do ano as praias de areia preta fazem parte dos locais a visitar. Uma influência da paisagem vulcânica em redor.

Na Ilha de São Miguel destaca-se a Praia da Ribeira Quente, onde as águas são aquecidas pelas nascentes hidrotermais submarinas. Mas existe também a Praia do Fogo, Praia de Água de Alto, Praia da Povoação e Praia da Caloura (abaixo), entre outras.

Se tiver oportunidade, recomendamos uma ida ao Ilhéu de Vila Franca para se deslumbrar com uma pequena praia de água límpida onde se pode fazer snorkeling dentro de um vulcão extinto.

Na Ilha Terceira, a Praia da Vitória oferece magníficas piscinas naturais que resultam de antigas erupções vulcânicas. Depois também existe a Praia Grande, a Praia dos Salgueiros, a Praia da Riviera e a Praia da Areia Branca (abaixo), entre tantas outras que vão decerto deixá-lo apaixonado por esta ilha.

Cabo Verde

Em Cabo Verde, um destino onde há sol durante 365 dias, as praias são o cartão de visita para quem procura umas férias de toalha estendida em areia branca com vista para um mar azul-turquesa.

Seja ir à Ilha do Sal ou à Ilha da Boavista, a ideia é aproveitar o verão para fazer uma viagem até este pequeno paraíso com a família ou a dois. Ideal para quem adora fazer mergulho, passear por entre paisagens naturais e divertir-se à noite num ambiente animado pela boa disposição e hospitalidade das gentes locais. Bem-vindo à terra da morabeza.

Cabo Verde

Maiorca

De Espanha chegam-nos praias incríveis a preços muito convidativos, como é o caso de Maiorca. A maior das Ilhas Baleares é também das mais procuradas pelo clima e entretenimento, além de entrar no nosso Top 5 de ilhas espanholas low cost.

Eis algumas das nossas recomendações de praias, ou calas como se diz em espanhol, mais famosas e imperdíveis: Cala Llombards, Cala S’Almunia, Cala Mondragó, Cala Carbo, Cala S’Amarador, Cala Murta e Caló des Moro (abaixo). Vamos à la playa?

Maiorca

Monastir

Com paisagens que são uma mistura do deserto do Saara com o Mar Mediterrâneo, a Tunísia revela-se um destino repleto de beleza. É precisamente na costa oriental, a cerca de 160 quilómetros da capital Tunes, que se encontra Monastir, uma cidade e local turístico que deslumbra pelas praias de areia branca e água azul-turquesa.

Monastir

Saïdia

Entra no Top 5 das melhores atrações em Marrocos e já aqui partilhámos sugestões para quem tenciona viajar até Saïdia, a estância balnear que é perfeita para umas férias de verão em família. Situada na costa mediterrânica de Marrocos, oferece resorts de luxo nas fabulosas praias para que disponha de todas as comodidades. Comece hoje mesmo a planear a sua viagem a Saïdia.

Viajar do Porto para destinos com praias paradisíacas? É aqui mesmo.