5 destinos europeus que nunca ouviu falar até hoje

Top Atlântico / Atualizado a

Um pouco por todo o lado, existem cidades, vilas e aldeias que são menos conhecidas. Talvez por não serem capitais ou não estarem na moda, na hora de decidir acabamos por seguir os roteiros turísticos em direção a locais mais famosos. Na Europa, cidades como Barcelona, Londres ou Roma, têm feito as delícias de quem adora viajar, mas desta vez propomos algo diferente. Estes são 5 destinos europeus que nunca ouviu falar, até hoje!

Alberobello | Itália

destinos europeus que nunca ouviu falar

Situada no sul de Itália, Alberobello tem uma arquitetura muito invulgar e única que a tornou Património da Humanidade pela UNESCO. A cidade é assim composta por casas brancas denominadas de trulli, construídas unicamente em pedra e sem recurso a argamassas. Os telhados, em forma de cones, contêm símbolos desenhados a cal com inúmeros significados supersticiosos, como a proteção da família contra o mau olhado ou a veneração de deuses para ajudarem às boas colheitas. Além deste cenário, nos bairros de Monti e Aia Piccola existem muitas atrações como lojas de artesanatos, bares, restaurantes, alguns museus e locais onde pode fazer provas de vinho. Bari, a cerca de 50 quilómetros de Alberobello, é o aeroporto mais próximo.

Debrecen | Hungria

destinos europeus que nunca ouviu falar

A duzentos quilómetros de Budapeste, Debrecen é considerada a segunda maior cidade da Hungria, ainda que tenha chegado a ser capital no século XIX. Dotada de uma população bastante amigável, é um centro cultural e artístico, com uma excelente oferta de gastronomia e muita animação, em especial na zona mais antiga.

Kalamata | Grécia

Kalamata | Grécia

Em plena região sul da Grécia, Kalamata é das cidades menos turísticas deste magnífico país e, por isso, onde poderá desfrutar de absoluta tranquilidade. Aproveite o verão para mergulhar nas praias de Kalamata, fazer caminhadas nos extensos areais, explorar as montanhas, conhecer o centro histórico e saborear a gastronomia local nos típicos restaurantes e tabernas.

Marsaxlokk | Malta

Marsaxlokk | Malta

Marsaxlokk é uma vila de pescadores na zona sul da Ilha de Malta e mesmo não sendo um destino famoso, merece uma visita. Aqui poderá encontrar casa coloridas, um povo alegre, ambiente descontraído e inúmeros restaurantes onde poderá saborear comida preparada com ingredientes frescos, embarcando numa viagem gastronómica.

Yvoire | França

Yvoire | França

Finalizamos com Yvoire, um destino que tem tudo para uns dias bem passados nesta pitoresca aldeia francesa, próxima da fronteira com a Suíça e a 34 quilómetros do aeroporto de Genebra. É conhecida pelos jardins e enfeites florais que a classificam entre “As mais belas aldeias de França”, mas também pelo castelo e as ruelas estreitas que preservam o seu estatuto de aldeia medieval.

Estes são pequenos tesouros com muita história para descobrir. Onde é possível desfrutar de passeios sem o tempo contado e de contacto com as gentes locais num ambiente descontraído. São cinco sugestões entre muitas outras que ainda iremos revelar, porque mais importante que ter um motivo para viajar, é escolher o destino.