5 destinos ideais para celebrar a primavera

Top Atlântico / Atualizado a

Neste mês de março, estamos cada vez mais próximos do equinócio e por isso em breve estaremos a desfrutar da primavera, a estação mais colorida do ano que traz consigo uma frescura e energia que dá vontade de celebrar.

Para perto ou para longe, o que realmente importa é escolher um destino que permita aproveitar as temperaturas amenas e as novas paisagens floridas, numa só viagem. Fique agora com algumas ideias e faça uma boa viagem!

PORTO SANTO

destinos primavera

Pertencente ao arquipélago da Madeira, o Porto Santo é uma ilha conhecida pelas águas quentes da sua praia que se estende na costa sul, ao longo de nove quilómetros de areia fina e dourada. O motivo pelo qual foi apelidada de “Ilha Dourada”.

Durante todo o ano e em particular na primavera, oferece temperaturas amenas e águas cristalinas onde é possível mergulhar e deslumbrar-se com a beleza da vida marinha. Um contacto com a natureza que vai tornar a sua viagem e as suas férias numa experiência feliz.

IBIZA

destinos primavera

Embora a primavera ainda esteja prestes a começar, sugerimos uma ida até Ibiza antes do verão para desfrutar de maior tranquilidade nas praias desta belíssima ilha espanhola.

Aliás, ao viajar na primavera vai encontrar temperaturas amenas e nada exageradas, ruas menos movimentadas, mas igualmente apelativas em termos de oferta de restaurantes, lojas e discotecas. Um pequeno paraíso no Mediterrâneo para umas férias animadas.

SARDENHA

destinos primavera

A Sardenha é um outro paraíso no Mediterrâneo, mas a oeste de Itália. Uma ilha com paisagens naturais ainda selvagens e praias de tirar o fôlego, além da cultura e tradições que fazem parte da sua história.

Um destino perfeito para quem procura fazer praia e desportos náuticos, passear de barco e descobrir outros pequenos paraísos, como o arquipélago La Maddalena com praias de águas translúcidas.

ILHA DO SAL

Em Cabo Verde, a Ilha do Sal é originalmente a terra da “morabeza”, uma forma de estar de um povo que faz questão de viver sem stress.

Seja relaxar nas mais belas praias da região onde poderá fazer longas caminhadas pelo areal, subir ao Vulcão do Fogo ou simplesmente conhecer a cultura da Ilha do Sal, este é sem dúvida um excelente destino para iniciar a primavera.

JAPÃO

Dos vários motivos que poderíamos referir para sugerir uma viagem ao Japão, a primavera é dos mais interessantes ou não fosse uma das estações mais apreciadas pelos japoneses. Com um clima bastante agradável nesta altura, o Hanami é sem dúvida dos fenómenos mais bonitos que marcam o início desta estação. Trata-se da visualização do sakurá ou, por outras palavras, poder assistir à floração de árvores e plantas.

De tal forma é importante desfrutar desta experiência, que no Japão chegam a criar comidas e bebidas de edição limitada, inspiradas nos sabores da época, assim como organizar festivais e espetáculos de luzes em homenagem à chegada da primavera. É de aproveitar a altura.