5 destinos na Europa para férias em setembro

Top Atlântico / Atualizado a

Todos temos gostos diferentes no que diz respeito à melhor altura para fazer férias e setembro é ideal para quem abdica de dias muito quentes e gosta de viajar pela Europa. Fique connosco e descubra os 5 destinos que selecionámos para quem quer fazer férias em setembro na Europa.

férias em setembro na europa

No mês em que o verão termina, os dias continuam agradáveis, mas o que sabe mesmo bem é deparar-se com a ausência de filas ou multidões onde quer que vá, além de conseguir melhores preços fora da época alta. Vamos então conhecer 5 destinos europeus onde poderá passar as tão desejadas férias em tranquilidade.

1. Açores | Portugal

férias em setembro na europa

Agora que o verão está na reta final, os dias nos Açores oferecem temperaturas amenas e paisagens naturais no seu esplendor, para quem adora fazer férias em lugares mágicos onde a natureza nos deslumbra em cada minuto. Cenários vulcânicos, cascatas naturais, levadas, jardins, tradições e festividades, gastronomia, gentes e todo um potencial para se aventurar no mar a mergulhar, observar baleias e golfinhos.

Em São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial, Flores ou Corvo, há sempre programa para descobrir estas nossas ilhas portuguesas. Com partida do Porto ou de Lisboa.

2. Barcelona | Espanha

férias em setembro em barcelona

Barcelona é uma das melhores opções para fazer um city break ou até mesmo aquele período de férias antes da rentrée do trabalho, em especial nesta altura do ano.

Com menos turistas e a mesma beleza inspiradora do famoso arquiteto Antoni Gaudí, a segunda maior cidade espanhola surpreende a cada visita. Cultura, arte, Ramblas e praças, bairros, cafés e restaurantes, mercados e comércio, ou ainda praia, se apetecer intervalar com o ambiente cosmopolita desta magnífica cidade onde atrações nunca faltam.

3. Dubrovnik | Croácia

Dubrovnik | Croácia

Da Croácia, chega-nos a bonita cidade de Dubrovnik, apelidada de “Pérola do Mar Adriático”. Apesar do verão estar no final, vale a pena ir preparado para uns banhos nas magníficas praias croatas. Em especial na Cidade Velha, considerada Património Mundial pela UNESCO, as atrações tornam os dias e as noites inesquecíveis. Acima de tudo, Dubrovnik é um destino que nos recebe sempre de braços abertos. Só falta preparar a viagem.

4. Munique | Alemanha

Munique | Alemanha

Talvez se questione como é que setembro pode ser uma boa altura para viajar até à Alemanha, mas além das temperaturas que ainda estão longe de serem baixas, Munique orgulha-se de ser uma cidade conhecida pela sua animação.

Entre as praças do centro histórico onde proliferam os restaurantes que o farão deliciar-se com a gastronomia típica e os parques urbanos, algo ressalta: os jardins de cerveja. Se é um grande apreciador desta bebida, então vai querer participar no famoso Oktoberfest, um festival com muita cerveja e música, que acontece na segunda quinzena de setembro e que atrai adeptos de todo o mundo. Tentado a ir? Despache-se a reservar viagem.

5. Roma | Itália

férias em setembro na europa

O nosso Top 5 chega à romântica Roma, a capital de Itália que é conhecida por ser um “museu a céu aberto”, procurada para as luas-de-mel e perfeita para o Réveillon.

Em setembro, oferece excelentes condições para visitar os museus e os monumentos, as ruínas e as fontes, as ruas e as praças com as típicas esplanadas. Na “Cidade Eterna”, há muito para ver, conhecer e saborear a um ritmo descontraído que sabe realmente a férias.