Destinos / Férias na Praia

5 destinos onde há sol durante durante 365 dias

Share this post

Cada viagem tem um propósito. Há quem se sinta atraído por conhecer novas cidades, quem procure aventura no meio de cenários como parques naturais, quem aprecie fazer roteiros gastronómicos ou ainda quem anseie por uns dias de sol para desfrutar de praia.

Considerando que existem destinos com um clima ameno durante 365 dias por ano, aumentam as probabilidades de aproveitar tudo isto numa só viagem. Inspire-se nestas cinco sugestões para uma viagem memorável.

DURBAN | ÁFRICA DO SUL

Situada na província de KwaZulu-Natal, Durban é considerada a terceira maior cidade da África do Sul e um dos destinos turísticos mais procurados nesta parte do mundo.

Afinal, com uma extensa área costeira do Oceano Índico, sol durante quase todo o ano e temperaturas entre os 19ºC e os 26ºC que aquecem as águas cristalinas das suas praias, é fácil entender por que razão Durban entra na nossa lista de recomendações.

É também a maior cidade indiana do mundo fora da Índia, dado ter cerca de um milhão de descendentes, tornando-se uma grande influência na gastronomia local.

QUERO VIAJAR ATÉ DURBAN

ILHAS CANÁRIAS | ESPANHA

Para umas férias na praia ou até como experiência em família, Espanha tem o clima ideal ou não fosse dos países mais quentes da Europa.

No arquipélago das famosas Ilhas Canárias que é constituído por sete ilhas principais, tais como Tenerife e Fuerteventura, o sol brilha dia após dia e as temperaturas rondam os 20ºC. Uma espécie de primavera que nunca termina e que permite desfrutar de praias de areia fina, areia vulcânica ou de pedra, mas sempre com águas translúcidas.

QUERO IR ÀS PRAIAS ESPANHOLAS

MAURÍCIAS | REPÚBLICA DA MAURÍCIA

Bem-vindo ao paraíso no Oceano Índico, as Maurícias. A principal ilha da República da Maurícia, um país em pleno Oceano Índico que chega a ter 12 horas de sol no verão. Além do clima subtropical com temperaturas entre os 25ºC e os 33ºC, as Maurícias reúnem todas as condições para umas férias maravilhosas.

Na Grand Bay ao longo da costa norte, tem quilómetros de praia de areia branca e fina, ou os jardins de Pamplemousses para um passeio refrescante. A sul, a floresta tropical presenteia-nos com uma enorme diversidade de espécies animais.

QUERO IR ÀS MAURÍCIAS

SAN DIEGO | CALIFÓRNIA

Muito procurado por surfistas, San Diego fica na zona sul do estado da Califórnia e tem sol durante cerca de 300 dias por ano. Em termos de temperaturas, rondam os 26ºC no verão e os 18ºC no inverno, o que transforma esta cidade num fantástico destino para férias.

Além das idas às praias, algumas das mais bonitas do mundo como La Jolla ou Blacks Beach, pode divertir-se nos parques temáticos como o SeaWorld San Diego ou visitar o Balboa Park. Considerado o maior parque cultural da América do Norte, com mais de 15 museus distribuídos por uma área com jardins. Imperdível.

QUERO VOAR ATÉ SAN DIEGO

ILHA DO SAL | CABO VERDE

Para finalizar esta nossa lista de destinos onde o sol é “rei”, jamais poderíamos deixar de mencionar Cabo Verde, na região central do Oceano Atlântico. Da famosa Ilha do Sal à Ilha da Boavista, também apelidada de “Ilha da Felicidade”, passando por Santiago, São Vicente ou Santo Antão, venha daí conhecer um arquipélago com 10 ilhas vulcânicas, das quais apenas nove são habitadas.

Sobre o clima, basta saber que as temperaturas raramente estão abaixo dos 21ºC, o que nos leva a praias paradisíacas com águas mornas. Um destino para conhecer as gentes e saborear a gastronomia, perfeito para descansar ou praticar desportos náuticos, mas sem dúvida para visitar.

QUERO DESCOBRIR CABO VERDE

Artigos relacionados