5 destinos onde levar a sua família no verão

Top Atlântico / Atualizado a

Nas férias de verão, a ideia é descansar do trabalho e dedicar mais tempo à família. Aproveitar os momentos em que é possível viajar para lhes dar a conhecer outros países e partilhar experiências. Fique a conhecer 5 destinos onde levar a família no verão.

destinos para fazer ferias em familia

Dos destinos paradisíacos às cidades kids-friendly, da praia aos parques de diversão, dos museus aos jardins zoológicos, o ideal será organizar a viagem de acordo com aquilo que mais gostam de fazer quando estão juntos. Aqui ficam 5 sugestões para se inspirar.

Alemanha

Entre as várias cidades alemãs que convidam a umas animadas férias em família, destacamos Berlim. Na capital conseguirá encontrar facilmente muitas formas de entretenimento, basta escolherem as preferidas. Explorar o Museu de História Natural. Visitar o Zoologischer Garten, um dos dois zoológicos da cidade além do Tierpark e também o mais antigo da Alemanha com mais de 19 mil animais numa área de 35 hectares.

Zoologischer Garten

Conhecer as várias espécies aquáticas do AquaDom & SEALIFE. Passear na Little Big City com representações em miniatura de cenários históricos de Berlim. Ir à Legoland Discovery Centre Berlin, com uma Fábrica de Legos e cinema 4D, que é na verdade um parque de diversões. Se ainda sobrarem energias, o verão em Berlim oferece inúmeros parques como o Tempelhof e o Gleisdreieck, onde é possível correr e brincar à vontade, andar de bicicleta, patins ou skate. Willkommen!

Bulgária

Com voos baratos e resorts de verão pensados para as famílias, o litoral da costa da Bulgária é banhado pelo Mar Negro e oferece 378 quilómetros de areia fina e muito sol. Sendo um mar calmo, são praias bastante seguras para as crianças e tranquilas para os pais. Aproveite a viagem para visitar a capital Sófia e explorar os vários Parques Naturais existentes. Добре дошъл!

Bulgária

Cabo Verde

Na Ilha do Sal, em Cabo Verde, as famílias são bem recebidas e há sempre algo para se entreterem. Idas à praia, mergulhos nas piscinas dos hotéis, atividades ao ar livre durante o dia, gastronomia local para todos os gostos. Podem ainda fazer uma excursão pela ilha, visitar as salinas e descobrir as piscinas naturais, ter aulas de surf ou passear a cavalo. Ou então simplesmente descontrair e relaxar. Bem-vindos!

Ilha do Sal

Espanha

Espanha é um dos destinos mais procurados para férias em família, ou não tivesse as fabulosas praias das famosas Ilhas Espanholas como Menorca, Ibiza e Tenerife. Mas como há vida além praias, sugerimos também uma passagem por algumas cidades icónicas como Madrid e Barcelona, uma visita à Isla Mágica em Sevilha ou ao Oceanogràfic Valencia, o maior Oceanário da Europa em Valência. Seja onde for, há sempre algo interessante para fazer em conjunto com os mais pequenos. Bienvenidos!

Espanha

Estados Unidos da América

Embora existam inúmeras atrações e opções de viagens até aos Estados Unidos da América, para umas férias em família sugerimos uma ida a Orlando, no estado da Flórida. A razão é muito simples e prende-se com o facto desta cidade albergar os parques temáticos mais famosos do mundo, tais como o Centro Espacial Kennedy, Epcot, Islands of Adventure, Magic Kingdom ou SeaWorld Orlando, sem esquecer a magia do Walt Disney World. Um destino onde todos se vão divertir em grande. Welcome!

Walt Disney World