5 festividades lá fora que não pode mesmo perder

Top Atlântico / Atualizado a

Já estamos a pensar na animação das festas e eventos que vão acontecer mundo fora. Aproveitando algum feriado, uns dias que restaram para fazer uma escapadinha em jeito de city break ou até mesmo umas férias longe do calor, aqui estão 5 propostas para viajar nos próximos meses.

1. La Tomatina em Valência

Perfeita para um city break aqui tão perto ou para aproveitar um feriado, Valência convida-o a participar na famosa La Tomatina, no dia 28 de agosto.

festividades lá fora

Todos os anos, este festival junta milhares de pessoas e cerca de 100 toneladas de tomates pelados (cultivados para este efeito e impróprios para consumo) nas ruas da cidade de Buñol, na província de Valência, para uma batalha única no mundo. Só precisa levar roupa e calçado velho, e uns óculos de mergulho.

2. Oasis Festival em Marrakech

A menos de 5 horas de Lisboa, a fabulosa Marrakech tem muitas atrações dignas de umas férias ou uma escapadinha até Marrocos.

festividades lá fora

Próximo do centro da cidade, o Oasis Festival é já uma tradição. De 13 a 15 de setembro, no The Source – Hotel, Music & Spa, junte-se a um dos festivais de música eletrónica mais conhecidos no Norte de África. Conte com um ambiente vibrante e relaxante, já que pode fazer yoga, desfrutar do spa e deliciar-se no hookah bar.

festividades lá fora

3. London Design Festival

Além de ser uma das capitais mais populares para um city break, Londres é considerada por muitos como o centro do mundo e só por isso dispensa grandes apresentações. Aqui, a cultura anda lado a lado com as artes e, por conseguinte, com o design.

festividades lá fora

London Design Festival é outro festival que propomos em setembro, com centenas de eventos a decorrer por toda a cidade londrina. Um encontro entre os designers, curadores e instituições/empresas mais criativas do mundo.

Simplesmente imperdível, de 14 a 22 de setembro.

4. Oktoberfest em Munique

Existem muitas razões para ir à Alemanha ainda este ano, mas hoje trazemos uma especialmente deliciosa para visitar a bonita cidade de Munique.

Oktoberfest em Munique

Para os verdadeiros apreciadores de cerveja, Oktoberfest será a festa mais popular da Alemanha e, quem sabe, do mundo. Desde 1810, esta cidade alemã recebe milhões de visitantes de todo o lado com uma festa que pode durar até 18 dias.

Oktoberfest

Este ano será de 21 de setembro a 6 de outubro e tem aqui o programa das festas.

5. Festival of Lights em Berlim

Aqui tem mais uma razão para visitar a Alemanha este ano, mas desta vez a cidade é Berlim. Um destino de eleição para viajar e passar uns dias fabulosos, com partida de Lisboa ou diretamente do Porto.

Festival of Lights em Berlim

Em outubro, a capital alemã vai-se iluminar por completo com o 15º Festival of Lights ou Festival das Luzes. Um evento composto por projeções de luzes em cerca de 100 pontos turísticos.

Decorrerá de 21 Setembro a 6 de Outubro e pode ter uma ideia do que vai acontecer aqui.

Se procura outras festividades lá fora, temos mais opções para si.

festividades lá fora