5 piscinas naturais em Portugal a conhecer

Joana Santana / Atualizado a

Felizmente, Portugal é um país riquíssimo em obras da mãe natureza o que só nos dá desculpas para estar sempre a passear! Na verdade, quase nos arriscamos a dizer que é um crime não aproveitarmos ao máximo um país como o nosso. Por isso mesmo, e para que não fique preso – de tédio! – damos-lhe 5 sugestões de piscinas naturais espalhadas por Portugal para aproveitar bem o calor.

Cascata da Frecha da Mizarela, Arouca

Piscinas naturais em Portugal para aproveitar os feriados; Cascata da Frecha da Mizarela, Arouca

No coração da Serra da Freita, a Frecha da Mizarela não deixa ninguém indiferente! Com uma altitude de 910 metros e uma altura de 75 metros, é a cascata mais alta de Portugal. Apesar de poder ser vista de vários pontos da serra, o verdadeiro tesouro onde se pode banhar é no fundo da cascata. Para lá chegar, siga pelos trilhos no meio da vegetação e prepare-se para se deparar com um cenário encantador.

Cascata da Cabreia, Sever do Vouga

Piscinas naturais em Portugal para aproveitar os feriados, Cascata da Cabreia, Sever do Vouga

A Cascata da Cabreia é um pequeno sonho em Sever de Vouga. Com um parque de lazer perfeito para piqueniques, com churrasqueiras, casas de banho e mesas, a cereja no topo do bolo é mesmo o incrível mergulho que pode dar nestas águas tão puras. O verde é a cor predominante, com a extensa vegetação a ser iluminada pelos raios de sol.

Cascata da Fraga da Pena, Arganil

Piscinas naturais em Portugal para aproveitar os feriados, Cascata da Fraga da Pena, Arganil

Na Mata da Margaraça, inserida na área protegida da Serra do Açor encontra a maravilhosa cascata da Fraga da Pena. Cascata esta que dá origem não a uma, mas a várias piscinas naturais. Através de um curto caminho a pé (entre 10 a 15 minutos) a partir da aldeia dos Pardieiros, poderá ficar frente a frente com o melhor da natureza, entre um cenário verde maravilhoso. A água pode ser fria, mas a paisagem aquecer-lhe-á o coração!

Cascata do Rio Mourão, Anços

Piscinas naturais em Portugal para aproveitar os feriados, Cascata do Rio Mourão, Anços e Macieira

Perto da azáfama de Lisboa, mais propriamente na zona de Sintra, consegue encontrar uma tranquilidade sem igual no meio da natureza. A Cascata do Rio Mourão fica em Anços e compõe um cenário tão idílico, que até foi escolhida como cenário de gravação do genérico da icónica telenovela “Jardins Proibidos”. Por lá, não terá o Paulo Gonzo a cantar, mas acredite que o som da água e a paz que se respira serão música para os seus ouvidos.

Fonte dos Amores, Boticas

Copyright Boticas Hotel

Se até agora pensava que a Fonte dos Amores era só em Coimbra, desengane-se. O amor também corre em Boticas e bem junto à natureza. Uma pequena cascata, um lago e uma paisagem circundante repleta de árvores e penedos. Reza a lenda que as juras de amor feitas aqui duram para sempre e, por isso, é normal que vá encontrar em vários sítios nome de casais cravados na paisagem.

De norte a sul do país, sem esquecer do centro e das ilhas, Portugal é um país verdadeiramente encantador. Em cada cidade encontra beleza, simpatia e claro, boa comida, ou não fossemos nós riquíssimos também em gastronomia! Por isso mesmo, faça-se à estrada e aproveite o maravilhoso país que temos. Seja nos feriados, nos fins de semana ou nas férias, mergulhe nas incríveis piscinas naturais, desfrute das praias ou dos monumentos… mas acima de tudo, explore Portugal e seja muito feliz!