Destinos / Viagens Baratas

5 razões para ir ao Funchal nas férias da Páscoa

Share this post

Todos os anos, as tradições da Páscoa cumprem-se religiosamente. Para quem gosta de conciliar esta festividade com um passeio, ou até mesmo aventura, esta é uma boa oportunidade para viajar.

Eleita “Melhor Destino Insular do Mundo desde 2015 pelos World Travel Awards, a Madeira é uma verdadeira “Pérola do Atlântico”. Visitá-la em abril ganha outra dimensão.

Se já estava curioso, então fique com 5 razões para ir ao Funchal pela Páscoa.

1.Desfrutar da temperatura média de 20ºC

Na Madeira existe sempre algo para descobrir e em parte deve-se às temperaturas amenas que se fazem sentir nos 365 dias do ano.

Durante o mês de abril, sendo o início da primavera, conte com muitas horas de luz para aproveitar ao máximo os passeios e atividades, e um clima agradável.

2.Surpreender-se com o centro histórico

No Funchal, capital do arquipélago da Madeira, o centro histórico oferece inúmeras atrações.

Entre ruas e ruelas, aproveite os percursos pedonais para conhecer o património local como o Palácio de São Lourenço, o Convento de Santa Clara, a Catedral do Funchal, o Museu de Arte Sacra, o Mercado dos Lavradores e até mesmo subir à freguesia do Monte de teleférico para ter acesso a paisagens únicas sobre a cidade e o mar.

3.Aventurar-se nos Carros de Cesto do Monte

Após um passeio pelo centro histórico e a subida de teleférico, experimente aventurar-se numa descida de Carros de Cesto, feitos de vime.

Criados originalmente para deslocação dos moradores, em 1850 estes cestos tornaram-se uma atração para os turistas que procuram novas emoções. A ideia é deixar-se levar pela descida do Monte até ao Funchal, a uma velocidade que pode alcançar os 60 km/hora.

4.Mergulhar nas águas do Atlântico

Podemos não estar no verão, mas nesta altura as águas que banham as praias na Madeira podem variar entre os 18º e os 22ºC.

Com água límpida e morna, areia preta misturada com pedras, e vista para o Cabo Girão, a Praia Formosa é das mais conhecidas e procuradas no Funchal.

Juntamente com a Praia Nova, a Praia dos Namorados e a Praia do Arieiro, oferecem todas as condições para um dia bem passado na praia.

5.Descobrir um Jardim Tropical no cimo do Funchal

Ao todo, são 70 hectares transformados no magnífico Jardim Tropical Monte Palace.

Uma excelente oportunidade para descobrir espécies de plantas exóticas provenientes dos quatro cantos do mundo, além dos cisnes pretos e cisnes brancos, patos, pavões e galinhas que habitam este local.

Entre a lagoa central, o museu, os azulejos colocados ao longo dos passeios, as plantas e as árvores, tudo parece combinar na perfeição para se tornar numa das melhores experiências no Funchal.

PASSAR A PÁSCOA NO FUNCHAL

Artigos relacionados

Conheça algumas das tradições mais populares no Halloween