5 razões para visitar Phuket, eleita 2ª Melhor Praia no Mundo

Top Atlântico / Atualizado a

Todos os anos, o ritual do verão repete-se. Chega o calor, férias, as viagens e as idas à praia, claro. Na exótica Tailândia, terra dos sorrisos, a Ilha de Phuket destaca-se pela beleza impressionante das praias.

Uma qualidade que foi este ano reconhecida pela revista norte-americana US News & World Report, quando elegeu “este pequeno pedaço de paraíso na terra” como Segunda Melhor Praia no Mundo.

Conheça agora as 5 razões que nomeámos para visitar a maior ilha tailandesa, um lugar muito especial.

1. Sobre as praias de Phuket

Phuket

Se é curioso por conhecer as praias com as águas mais quentes do mundo, vai gostar de saber que Phuket está incluída ou não tivesse algumas das melhores praias do mundo. Imagine-se agora neste cenário de praia paradisíaca com palmeiras, areia suave, água translúcida e uma temperatura que nos deixa rendidos no primeiro mergulho.

Patong Beach, no bairro com o mesmo nome, é a mais famosa e procurada, pelo que tem uma grande oferta de hotéis, restaurantes e bares, além de várias atividades para entretenimento dos visitantes. Aqui, assistir ao pôr-do-sol é dos momentos mais incríveis, pelo que recomendamos a experiência.

Para ir a praias mais tranquilas, opções não lhe faltam: Karon Beach, Nai Thon Beach, Kata Noi Beach, Mai Khao Beach, Bang Tao Beach, Nai Harn Beach e Freedom Beach, entre outras. Sinta-se à vontade para colocar algumas no seu itinerário.

2. De Phuket para as ilhas vizinhas

Phuket

É certo que as praias fazem parte da principal atração nestas andanças. De Phuket, os passeios de barco para as ilhas mais próximas são um programa imperdível.

Por serem mais pequenas, oferecem praias muito mais calmas e com pouco movimento, perfeitas para momentos românticos. Eis algumas sugestões: Phi Phi, Raya Island, Koh Ta-Pu, Khai, Maiton e Coral Island. Let’s go!

3. Em Phuket há sempre que fazer

Phuket

Se, por um lado, a areia branca e a água a rondar os 28ºC tornam possível o merecido descanso de umas férias, também sabe bem experimentar novas emoções e em Phuket há sempre muito para fazer.

Pode praticar desportos aquáticos, como mergulho, snorkeling, surf, kitesurf, ou divertir-se em terra a jogar golfe, passear a cavalo, fazer escalada, trekking com elefantes e até bungee jumping. Enjoy it.

4. Da praia diretamente para a floresta

florestas tropicais de Phuket

Um pouco longe da costa e das praias, as florestas tropicais de Phuket recebem-nos com piscinas naturais onde as águas são tremendamente cristalinas, mas também com maravilhosas cascatas. Kathu, Ton Sai e Bang Pae são as mais conhecidas e valem bem uma visita com direito a piquenique.

5. Os sabores intensos de Phuket

Entre as praias, o descanso, as florestas e as aventuras, a verdade é que as refeições fazem parte das maiores experiências que se pode ter longe de casa.

Além de ser um dos principais destinos turísticos da Tailândia, Phuket tem a sua gastronomia eleita pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. A par dos pratos que poderá saborear nos restaurantes, não deixe de visitar os mercados de rua em Patong e Old Phuket Town.