5 Escapadinhas a 2 horas de Portugal

Mariana Soares / Atualizado a

Somos uns privilegiados por vivermos em Portugal! Para além de todos os lugares, sensações e histórias que tem para nos contar, um dos pontos fortes do nosso país é a sua localização.

Já diziam os livros de história que Portugal é a entrada na Europa, assim já consegue imaginar a proximidade que temos de destinos verdadeiramente incríveis a visitar.

Escapadinhas a 2 horas de Portugal

Desde Espanha, França a África, a variedade de destinos a apenas 2 horas de viagem de avião é grande! Fique connosco e conheça os 5 destinos a 2 horas de Portugal para uma escapadinha.

África

Tânger e Marrakech (Marrocos)

Escapadinhas a 2 horas de Portugal: Marrakech

Quando pensamos em África, pensamos de imediato em destinos distantes e com necessidade de uma grande preparação. Todavia, existem destinos no continente africano que ficam a menos de duas horas de avião de Lisboa!

Com um forte cunho histórico (e tradições completamente diferentes,) Marrocos é um verdadeiro oásis no deserto. Entre muitas outras, cidades como Tânger ou Marrakech oferecem uma essência exótica pela qual cairá de amores. Os aromas e cores nas praças e ruelas fazem destes destinos um fascínio.

Lá, poderá ver e comprar especiarias, artesanato e viver a cultura marroquina. Para além disto, as praias e montanhas fazem um casamento perfeito com o deserto.

França

Bordéus

Escapadinhas a 2 horas de Portugal: Bordéus

França está aqui ao lado e um ‘Bounjour’ nunca esteve tão perto (a 2 horas de distância na verdade).  
De entre os muitos destinos esplêndidos, existe um que lhe ficará no pensamento pela sua elegância: Bordéus!

Conhecido pelas suas vinhas (e vinho, claro!), é a sexta maior cidade francesa com traços que misturam o moderno e tecnológico com a arquitetura do século 18! Oferece um leque variado de patrimónios distinguidos pela UNESCO como Património Mundial : a Place de la Bourse, o Grand Théâtre de Bordeaux, a Pont de Pierre e o Museu de Belas Artes.

Toulouse

Toulouse

Apelidada de “Cidade Rosa”, Toulouse, é decorada com edifícios maioritariamente em tons tijolo/salmão. Este tipo de construção torna-a um destino ideal para boas fotografias em qualquer estação do ano.

Assim, ao optar por conhecer esta cidade, passeie pela Praça do Capitólio, um local histórico e onde são realizadas feiras temáticas.

Entre também na essência da Idade Média e conheça o Convento Jacobino ligado a muitas ordens religiosas. Não é uma Veneza, mas também tem canais! Aventure-se de barco e passe pelos canais e pelo Mercado Victor Hugo, muito popular para os amantes de queijos e gastronomia.

Espanha

Bilbao

Bilbao

Nos nossos vizinhos aqui do lado, escolher um destino não é problema! É só escolher a cidade perfeita para uma escapadinha! Quer vá em família, em casal ou amigos, Bilbao é sempre uma opção acertada.

É uma cidade de vive e respira Arte. Mas antes de tudo, aconselhamos que carregue energias no mercado local: Mercado de la Ribeira, no centro histórico Casco Viejo.

Depois de bem nutrido, parta à descoberta do Museu Guggenheim, do Museu Bellas Artes, da Gran Via e o Rio Nervión.

Oviedo

Oviedo

Por fim, terminamos esta lista de destinos da melhor forma! Ainda em Espanha, mas com um destino que embora menos publicitado, é ótimo para uma escapadinha . Falamos de Oviedo, nas Astúrias!

Com uma gastronomia ímpar, esta região é um grande marco a nível de produções nacionais como sidra, feijão e outros alimentos. Assim, esta é uma cidade tranquila onde não falta espaços para descansar e relaxar.

Em resumo, não há desculpa para não fazer a sua escapadinha! Se não gosta de longos percursos de avião ou não quer perder muito tempo em viagens, são imensas as opções de destinos que ficam a menos de duas horas de avião de Portugal e que são perfeitos para um fim-de-semana prolongado ou escapadinha!