Destinos / Viagens Baratas

6 escapadinhas para celebrar o São Valentim a dois

Share this post

Entrámos oficialmente no mês dos namorados e nem Shakespeare teria abdicado de celebrar o São Valentim. Uma homenagem à união amorosa em que presenteamos a nossa pessoa especial.

Os ramos de flores, as caixas de bombons e os peluches a segurar corações tornaram-se um ‘clássico’, mas se é para surpreender, uma viagem a dois será o presente ideal. Fique então com estas 6 propostas de escapadinhas cá dentro e namorem muito.

A norte, o Porto e Braga são duas cidades com muito para oferecer.

Eleito melhor Destino Europeu em 2017, o Porto já foi recomendado para um city break, basta agora encarar como uma escapadinha a dois.

Há restaurantes fabulosos para se deliciar com os pratos típicos e o famoso Vinho do Porto, na Casa da Música pode fazer um programa musical, a Rua de Santa Catarina tem muito comércio local interessante para descobrir, no Café Majestic o ambiente é perfeito para um lanche romântico, na Fundação Serralves há sempre uma exposição para ver e ainda passear nos espaços verdes, sem esquecer uma visita à Torre dos Clérigos, à Praça da Ribeira e à Livraria Lello.

Mais acima, Braga é uma cidade jovem, embora seja das mais antigas de Portugal. No seu roteiro, terá monumentos e igrejas para visitar, jardins para passear, artesanato e tradições para conhecer, gastronomia e doçaria típica para saborear.

Santuário do Bom Jesus do Monte, Sé de Braga, Mosteiro de Tibães, Fonte do Ídolo, Jardim de Santa Bárbara, Termas romanas do Alto da Cividade, Torre de menagem, Museus dos Biscaínhos, Theatro Circo e até mesmo o espaço GNRATION são visitas imprescindíveis para desfrutar da cidade a dois.

Ao centro, Sintra e Coimbra revelam-se cidades românticas.

Sintra é um dos destinos mais procurados pelos namorados e por isso seria impossível deixar passar. No centro histórico, os cafés convidam a um almoço ou lanche bem simpático, mas é nos palácios e parques que se dá a magia. Sob as magníficas paisagens do Parque Nacional da Serra de Sintra, descubra o Palácio e Parque da Pena, o Palácio Nacional, o Castelo dos Mouros, a Quinta da Regaleira, o Palácio e Parque de Monserrate. Nos percursos, deslumbre-se com os jardins e as casas típicas desta simpática vila.

Coimbra, atravessada pelo rio Mondego, tem inúmeros encantos. Na Universidade de Coimbra, a primeira universidade de Portugal e porventura das mais antigas da Europa, poderá visitar o Paço das Escolas, a Sala dos Capelos, as Salas do Exame Privado e das Armas, a Prisão Académica, a Porta Férrea, a Via Latina, a Capela de São Miguel e ainda a lindíssima Biblioteca Joanina.

Fora daqui, tem a Sé de Coimbra, o Museu Zoológico da Universidade de Coimbra, o Convento de Santa Clara a Velha, o Portugal dos Pequeninos e as ruínas romanas de Conímbriga, já fora da cidade.

A sul, Évora e Portimão, um pouco do Alentejo e do Algarve.

Évora, em pleno centro do Alentejo, é um excelente destino para conhecer a dois. Nesta cidade-museu, considerada Património Mundial pela UNESCO desde 1986, a tranquilidade ainda reina nas ruas, em especial no centro histórico que circunda a famosa Praça do Giraldo.

Embora tenha alguns símbolos da cidade para visitar, como o Templo e Jardim de Diana, a Igreja dos Loios, a Capela dos Ossos e até as Muralhas de Évora, é na gastronomia que se dão as melhores experiências. Para saborear o pão, o vinho e os pratos típicos alentejanos, terá muitas opções de restaurantes sempre prontos a servir excelente comida e boa conversa. Aproveite a ocasião especial e aventure-se num voo de balão.

Portimão, na região do Algarve, é a terra dos “marafados” e de inúmeras praias que se estendem ao longo de 8km, restaurantes para servir deliciosos petiscos e bom peixe. Além do centro histórico, poderá saber tudo sobre a indústria das conservas no museu da cidade, assistir a uma peça no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, visitar a Igreja Matriz, ir até ao Miradouro Três Castelos, saborear a doçaria típica algarvia nas pastelarias na zona da marina, ou até mesmo aventurar-se numa partida de golfe.

PESQUISAR PROGRAMAS DE S. VALENTIM

Artigos relacionados