6 segredos de Nova Iorque a descobrir

Mariana Soares / Atualizado a

Nova Iorque – Cidade com uma explosão de cor e atividades, arte, cultura e dinamismo. À partida, pode passar-nos pela cabeça que já conhecemos esta cidade pelos filmes e series que nos entram em casa ou vemos no cinema. Mas, na realidade, Nova Iorque é muito mais do que vemos no ecrã. Existem lugares desconhecidos e autênticos tesouros a descobrir. De entre muitos dos destinos, para onde voa, a Air Europa tem na sua oferta voos para a magnifica “Big Apple” para que possa abraçar tudo o que esta cidade tem para oferecer. Fique a conhecer 6 segredos de Nova Iorque.

segredos de Nova Iorque

Agarre um voo para Nova Iorque com a Air Europa e em qualquer altura do ano fique a conhecer alguns segredos de Nova Iorque que poucos viajantes conhecem.

Hudson Riverside

Hudson Riverside

O High Line (um jardim passadiço sobre uns antigos carris de comboio) é popular entre os que o visitam, mas é apenas uma parte do famoso parque que se estende ao longo do Rio Hudson e que transformou a cidade nos últimos dez anos – o Hudson RiverSide! Caminhar à beira do rio, andar de bicicleta, correr, passear, parar para fazer um piquenique, descansar depois de visitar a cidade e explorar até ilhas artificiais, como a do Pier 55… são todas boas opções para explorar o Hudson Riverside.

Brooklyn Heights

Este é um dos bairros de Brooklyn mais adorados pelos residentes e dos que mais impactam os visitantes. Assim que chega da ponte de Brooklyn é acolhido pelos elegantes edifícios cor de tijolo que se diferenciam completamente dos arranha-céus de Manhattan. Não perca um passeio pela promenade de Brooklyn com vistas fantásticas para Manhattan. E em alternativa ao incontornável Brooklyn Museum, sugerimos o Museu do Trânsito de Nova Iorque, um museu subterrâneo localizado numa antiga estação de metro, que promete entreter toda a família.

Gulliver’s Gate

Gulliver's Gate

Numa cidade de arranha-céus, deixe a terra dos grandes e experimente um mundo interativo de miniaturas, no museu Gulliver’s Gate, próximo de Times Square. Como referência às viagens de Gulliver no seu mundo de pequenos, poderá também ser um gigante enquanto viaja por alguns dos pequenos grandes monumentos mais famosos do mundo num só lugar. Este local é Lar de figuras em escala como a Ponte do Brooklyn, a Torre Eiffel as pirâmides do Egito, a Cidade Proibida da China, junto com o Taj Mahal, Abbey Road dos Beatles, Meca, as Cataratas do Niágara e a estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Gulliver’s Gate é uma interpretação única e divertida do mundo real em miniatura, inspirada nos lugares em que vivemos, trabalhamos, brincamos e sonhamos. Ótimo para levar as crianças e a criança que há em cada um de nós.

Burrow Patisserie

Burrow Patisserie

Se é um amante de experiências gastronómicas, não pode visitar Nova Iorque sem deixar de experimentar esses pães franceses clássicos, bolos e biscoitos artesanais de uma padaria escondida atrás de uma fachada genérica de um prédio de escritórios. O charme do espaço “Burrow” mostra uma pequena confeitaria com fachada de vidro com brunchs e pequenos almoços incríveis.

Túneis da Universidade da Columbia

Universidade da Columbia

Um pormenor pouco conhecido é que o terreno em que a Universidade da Columbia está localizada, foi em tempos o lar do famoso asilo “Bloomingdale Insane Asylum” . Outra coisa que ainda menos pessoas sabem sobre este local, é que existe um sistema de túneis escondidos perto da universidade, que datam do período em que o asilo foi construído. Creepy!!

Little Red Lighthouse

Little Red Lighthouse

Este farol espetacular foi uma das primeiras tentativas de diminuir o número de acidentes no Rio Hudson. Foi construído em 1889 e reconstruído em 1948. Desde 1979, o farol é um monumento da cidade de Nova York, mas ainda assim, muitas pessoas não sabem que ele existe. Se procura um lugar tranquilo onde poderá fazer uma longa caminhada e desfrutar de uma vista incrível do Rio Hudson e da icónica Ponte George Washington, não deixe de visitar o Little Red Lighthouse.

Ficou com vontade de conhecer os segredos escondidos de Nova Iorque? Prepare a sua City Break a Nova Iorque e contacte-nos para ajudar a planear e marcar as suas férias a bordo dos voos da Air Europa, com toda a segurança e conforto.