7 coisas que tem de fazer em Bora Bora

Top Atlântico / Atualizado a

Por vezes, perguntamo-nos como é possível existirem ainda lugares em “estado puro” onde somos impactados por ambientes que nos levam para outra dimensão. De entre estas imagens onde a beleza e tranquilidade das praias desertas nos fazem sentir parte da natureza, muitas entram diretamente na lista dos destinos de sonho. Bora Bora é um deles.

Bora Bora

Sendo uma das ilhas da Polinésia Francesa, em pleno Pacífico Sul, é natural que seja brindado com magníficos recifes de corais e montanhas vulcânicas que nascem do mar cristalino em tons de azul-turquesa em forma de ilhéus e que desenham uma espécie de lagoa gigante. Saiba o que lá pode fazer.

Pernoitar sobre a água

Bora Bora

Bora Bora é famosa pelos bungalows sobre a água e esta é sem dúvida uma oportunidade de vivenciar uma experiência memorável. Além de ter acesso a uma vista única, para onde quer que olhe, todos os sentidos vão despertar neste contacto com a natureza.

Da maresia ao som do mar, até às paisagens que nos dão a conhecer a essência da ilha, tudo encaixa na perfeição.

Tomar o pequeno-almoço na praia

Tomar o pequeno-almoço na praia

As praias são o melhor ponto de partida, no que diz respeito a começar o dia em Bora Bora. Com areia branca e limpa, água morna, espreguiçadeiras à sua espera e boa disposição das gentes locais, só falta mesmo tomar o pequeno-almoço ou um brunch à beira-mar. Alguns locais chegam a propor que o faça a bordo de uma canoa.

E já que estamos numa de desfrutar da praia, aproveite para conhecer uma das mais bonitas e famosas do mundo: Matira Beach. Aqui perto, encontra-se o ‘Jardin de Corail’, um verdadeiro jardim repleto de corais e uma enorme variedade de peixes tropicais, onde pode e deve fazer snorkeling.

Mergulhar com tubarões e raias

Mergulhar com tubarões e raias

Nadar junto a corais por entre peixes de cores vivas já era um programa irresistível, mas nadar junto de tubarões e raias é ainda mais incrível. Uma das atividades mais procuradas pelos turistas é indicada para os mais destemidos, sendo até possível dar-lhes comida com indicação de um guia, claro.

Fazer passeios em terra

Fazer passeios em terra

Explorar a ilha em terra é outra experiência que recomendamos. Experimente subir o principal monte, Otemanu, com mais de 700 metros e rodeado de vegetação tropical desde o topo. Se gosta mesmo de aventura, pode fazer um tour pela ilha a cavalo ou de 4×4.

Se é adepto de um bom passeio de bicicleta, saiba que Bora Bora é atravessada por uma estrada com cerca de 32 quilómetros ao longo da costa e ao redor da ilha. Divirta-se em grande!

Visitar os templos – Marae

Existem várias formas de conhecer a ilha e a sua história. Visitar os templos antigos polinésios ainda com vestígios do povo maori, como o Marae Faanui – o maior templo religioso de Bora Bora, é uma delas.

Cuidar de si num Spa

bora boa spa

Entre tanto para ver, fazer, experimentar e conhecer, reserve algumas pausas para si. Afinal, a ideia de viajar em férias também passa por descansar. Uma sugestão: vá a um Spa, faça um tratamento de beleza com fragrâncias naturais e óleos essenciais, tome um banho de jacuzzi ou experimente um banho de imersão de flores. Este é o seu momento, desfrute de cada segundo.

Divertir-se com as tradições

Cada viagem que fazemos é um novo mundo que conhecemos, e as tradições dizem muito de cada país, cidade, vila, aldeia ou ilha.

Em Bora Bora, as danças típicas revelam-se um programa bastante popular e de certa forma turístico, mas é também uma forma de partilhar com as gentes locais um pouco das suas festividades.

Algumas das danças típicas ao som de tambores servem para agradar os deuses. Nas praias, por vezes é possível desfrutar do som do ukulele, tão conhecido por estas zonas. Por fim, muitas são as noites que terminam com fogo de artifício e acrobacias de animadores com tochas incandescentes.

bora bora

Bora Bora é uma ilha que é uma lagoa de água salgada. É um paraíso com mar em tons de azul, recifes e peixes de várias cores e montes verdejantes. É um destino para férias ou lua-de-mel, onde poderá celebrar a vida e o amor. Vamos (em)Bora?