7 destinos para viajar em fevereiro

Joana Santana / Atualizado a

Fevereiro é o segundo mês do ano e, se ainda não o fez, é a altura ideal para começar a dar uso às malas e partir para uma viagem. Este é também o mês marcado pelo Dia dos Namorados e pelo Carnaval, fazendo destas datas a desculpa perfeita para fazer uma escapadinha.

No entanto, se só quer mesmo aproveitar para desanuviar sem precisar de uma data específica para o fazer, são vários os destinos que se tornam perfeitos para visitar no mês de fevereiro. Como não queremos que lhe falte ideias, deixamos-lhe 7 destinos para viajar em fevereiro para que faça bem a sua escolha.

Veneza, Itália

passeio de gondola em veneza, itália

Veneza, em Itália, é o destino ideal para as duas datas comemorativas mais populares do mês de fevereiro: o dia dos namorados e o carnaval. Uma cidade repleta de cenários retirados de filmes, Veneza é considerada uma das cidades mais românticas do mundo e, assim, uma ótima opção para o dia dos namorados. Além disso, se também é fã de carnaval, Veneza tem comemorações ao longo de todo o mês! Vivido intensamente em toda a cidade, por turistas e locais, o Carnevale di Venezia é uma referência no mundo, sendo famoso pelas suas máscaras e todo o glamour associado aos fatos e espetáculos.

Paris, França

7 destinos para viajar em fevereiro

Se nem liga ao carnaval e o que lhe importa mesmo é passar uns dias repletos de muito amour com a sua cara metade, então, Paris, em França, é o destino que deve escolher. Apesar de um clássico, é incontestável todo o romance que a cidade consegue transmitir e no dia de S. Valentim não é exceção. Seja no dia dos namorados, na lua de mel ou por qualquer outra razão, Paris é um destino que deve sempre considerar conhecer.

Caraíbas

praia paradisíaca nas Caraíbas

Viajar para as Caraíbas é sempre sinónimo de ter uma viagem de sonho. Viajar para as Caraíbas no mês de fevereiro é a cereja no topo do bolo! Assim, pode fugir do frio de Portugal e rumar até às ótimas temperaturas das Caraíbas. Lá, a temperatura do mar ronda os 26º e a do ar 29º. Entre beber um cocktail nos bares, desfrutar de uns banhos de sol ou de um mergulho na água quente, terá muito com que se entreter.

Serengeti e Zanzibar, Tanzânia

7 destinos para viajar em fevereiro

Se pretende fazer um mix de observação de animais e natureza com muito descanso e tranquilidade, fevereiro é o mês certo para isso se estiver pela Tanzânia. Contemple a mãe natureza a funcionar, com as zebras do Serengeti que se preparam para dar à luz em meados do mês. Depois, rume às praias paradisíacas de Zanzibar, usufrua do calor e da incrível água do mar que está ainda mais clara no mês de fevereiro.

Singapura

singapura, ásia

Singapura em fevereiro é mais quente, tem mais sol, menos chuva e menos humidade do que noutra altura do ano. Assim, fevereiro é o mês ideal para conhecer este país asiático. Além disso, é também em fevereiro que os singapurianos dão as boas-vindas ao Ano-Novo Chinês, em que as ruas se enchem de celebrações, decorações e muita animação.

Cambodja

7 destinos para viajar em fevereiro

Visitar o Cambodja em fevereiro, é conseguir aproveitar o melhor do clima deste país. Sem chuva, com muito calor, mas não ao ponto de ser desagradável, é o ideal para que consiga explorar as aldeias flutuantes, passear pelos monumentos históricos, como o icónico Angkor Wat, e relaxar pelas praias de sonho.

Brasil

vista aérea brasil

Se aqui já falámos em Carnaval, não poderíamos terminar sem, obviamente, falar do Brasil. Em fevereiro, as ruas enchem-se de animação e o país quase que pára para que seja festejado o Carnaval. Por lá, é também verão o que faz com que consiga aproveitar ainda melhor tudo o que o Brasil tem de bom. Prepare o bikini e os pés, porque vai ter muito samba para dançar.

Seja qual for o motivo, aproveite o mês de fevereiro para passear. Em Portugal e na Europa, não consegue encontrar temperaturas que o permitam usufruir de praia, mas são vários os destinos em outros pontos do mundo em que tem tudo ao seu dispor para relaxar e voltar a casa com um bronzeado de fazer inveja.

Mas porque nem tudo tem que ser debaixo de sol e com areia nos pés e, caso não queira ir tão longe, a nossa querida Europa tem sempre destinos imperdíveis e que merecem todo o nosso amor e visita, como o caso de Veneza e de Paris.

Pronto para fazer as malas para um dos 7 destinos para viajar em fevereiro?