7 tendências de viagens em 2019

Top Atlântico / Atualizado a

Já o grande Luís de Camões dizia “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, e a verdade é que na altura de optar por um destino, seguimos a tendência atual que é pesquisar com base nas fotografias que inundam a internet. Fique a conhecer as 7 tendências de viagens em 2019.

tendências de viagens em 2019

Cada vez mais, as imagens são a maior fonte de inspiração para a escolha da próxima viagem, o que nos leva até sete tendências para 2019, segundo o Pinterest.

1. Partir rumo ao desconhecido

Convidaria alguém com quem partilhar uma viagem, sem lhe revelar o destino? Destino surpresa foi uma das ideias mais bem-sucedidas no ano passado e por isso teve um aumento de 192%. Sem dúvida, uma tendência para aproveitar e partir rumo a destinos longínquos, além de surpreender quem lhe é especial.

tendências de viagens em 2019

2. Ir a ilhas remotas e tranquilas

Que as viagens servem para descontrair, já sabíamos. Porém, se considerarmos que a pesquisa por ilhas remotas teve um aumento de 179%, percebe-se o quanto estamos desejosos por uns dias tranquilos, com muito sol, bastante sombra e praias paradisíacas.

Ir a ilhas remotas e tranquilas

3. Desfrutar do clima de outono

As estações têm mudado, tanto quanto as tendências, pelo que o desejo de aproveitar o clima ameno desta altura para conhecer novas paisagens de outono, como é o caso do Japão, teve um aumento de 94%. Uma tendência que, segundo o Pinterest, ainda deverá aumentar. Nada como reservar com antecedência.

Desfrutar do clima de outono

4. Relaxar em águas termais

Se aprecia um banho renovador e relaxante em águas quentes, saiba que a procura de águas termais teve um aumento de 32%. Dois destinos de eleição são a Islândia com a sua magnífica Lagoa Azul, e a cidade de Budapeste – ideal para um city break.

Relaxar em águas termais na Islândia

5. Em busca de um estilo medieval

Sempre houve quem gostasse de viajar até cidades futuristas ou luxuosas, mas em 2019 a tendência será ir em busca de castelos abandonados, ou não. Com um aumento de 142%, as cidades medievais estão a conquistar mais turistas para dentro do seu território.

estilo medieval

6. Conhecer a cidade maravilhosa

O Rio de Janeiro é muito procurado por quem sonha com um Réveillon mágico ou passar o Carnaval na terra do samba. Mesmo fora destas festividades, continua a ser a cidade maravilhosa que o mundo inteiro procura conhecer, tendo um aumento de 142%.

Rio de Janeiro

7. Para quem gosta de pedalar

Já não é preciso esperar pelo Dia Europeu sem Carros para viajar até cidades propícias a serem descobertas de bicicleta, como é o caso de Amesterdão. Se gosta de pedalar, saiba que a pesquisa por passeios de bicicleta teve um aumento de 64%.

Amesterdão