Ideias de destinos para viajar nos feriados e pontes

Joana Santana / Atualizado a

Início do ano é altura de marcar no calendário os dias de férias, os fins de semana, as datas comemorativas e, claro, os tão esperados feriados e pontes. Isto tudo porque todos estes dias são ótimas desculpas para viajar. No entanto, seja sozinho ou acompanhado, os feriados são sempre uma boa forma de conseguir tirar uns dias, enquanto gasta menos dias de férias. Se vierem com uma ponte, então ainda melhor!

Em Portugal, temos a sorte de até ter bastantes feriados em comparação com outros países, por isso há que aproveitá-los e bem! Se começar a tratar de tudo antecipadamente, consegue escolher e reservar voos mais baratos. Se precisa de inspiração, nós damos-lhe algumas ideias de destinos para viajar nos feriados e pontes.

25 de abril – Amesterdão e Barcelona

Após as férias da Páscoa, o feriado de 25 de abril chega mesmo a calhar! Já depois do início da primavera, é a altura perfeita para dar um saltinho pelos Países Baixos, e visitar Amesterdão ou por Barcelona, em Espanha. As temperaturas começam a ficar mais amenas, as flores começam a florescer! Perca-se pelos bairros de Amesterdão, dê um passeio de barco pelos canais e explore tudo de bicicleta. Por Barcelona, se for mais ousado e a meteorologia assim o permitir, aproveite para dar um mergulho e divirta-se à grande na noite catalã.

1 de maio – Itália

Em Itália há sempre tanto para descobrir! Este país fascinante brinda-nos com várias cidades que são ótimas para visitar num feriado ou, na verdade, em qualquer altura do ano! A vantagem de visitar Itália em maio é que, apesar deste ser um feriado europeu, ainda não está tão cheia de turistas e assim pode aproveitar ao máximo o charme de Roma ou Florença, deliciar-se com a extraordinária gastronomia e usufruir da forte componente cultural.

Feriados de junho – Açores

Em junho, as temperaturas começam a aumentar, por isso, seja por S. Miguel, Terceira, ou qualquer uma das ilhas deste maravilhoso arquipélago, não se vai arrepender de por lá passar. Junho é o mês ideal para explorar as ilhas e são tantas atrações e os sítios que vai querer visitar, que difícil é querer ir embora… Assim, há que aproveitar os feriados!

15 de agosto – Irlanda, Londres e Copenhaga

Vá contra a corrente, deixe de lado, por uns dias, os destinos inteiramente de praia e aproveite o feriado em pleno meio de agosto para passear pela Irlanda, por Londres ou por Copenhaga. Deixe-se contagiar pelas incríveis paisagens irlandesas, a agitação da cidade londrina ou a belíssima arquitetura da capital dinamarquesa.

05 de outubro – Paris, Edimburgo ou Dublin

Aproveite a luz maravilhosa do outono para ver e experienciar as cidades de uma forma ainda mais mágica. Para isso, o início do mês de outubro é a altura ideal e o feriado de dia 5 vem mesmo a calhar. Destinos como Paris, Edimburgo ou Dublin vão ficar ainda mais bonitos iluminados com os tons dourados do fim-de-tarde.

01 de novembro – Nova Iorque e Madeira

Aproveite o feriado de novembro para passear pela cidade que nunca dorme e sinta na pele a verdadeira experiência nova-iorquina. No dia anterior, vista-se a rigor e celebre o Halloween com os imensos locais e visitantes que levam esta data muito a sério! Se por outro lado, quer é fugir do frio, não precisa de ir para longe. Na Madeira, mesmo em novembro, as temperaturas ainda são agradáveis e pode deixar o gorro e as luvas em casa.

01 de dezembro – Alemanha

O mês de dezembro é mês de entrar com tudo no espírito natalício e, por isso, nada melhor do que passar por Frankfurt ou Dresden, na Alemanha, para visitar os emblemáticos mercados de natal alemães. Aproveite para fazer as compras de natal, para se inspirar ou simplesmente desfrutar… do feriado e de um bom passeio!

08 de dezembro – Viena e Estrasburgo

Não é possível falar de dezembro e mercados de natal sem falarmos também em Viena, Áustria, e Estrasburgo, em França. Se é fã desta temática então tem sorte que dezembro recebe-o com 2 feriados praticamente seguidos e não faltam mercados de natal a decorrer nas cidades europeias. Está confuso com tantos e não sabe quais visitar? Damos-lhe uma dica! Comece pelos clássicos como os de Viena ou Estrasburgo.

De dia 1 de janeiro a 31 de dezembro, não faltam bons motivos para viajar. Na realidade, conseguiríamos arranjar-lhe 365 bons motivos para passar o seu ano em viagens! No entanto, sabemos que nem sempre é possível, por isso, damos-lhe uma mãozinha com as nossas ideias de destinos para viajar nos feriados e pontes, para que desfrute ao máximo do seu ano novo!