A Páscoa quer-se doce: mercados de páscoa na Europa

Top Atlântico / Atualizado a

Por cá, as amêndoas são da praxe, e a visita pascal, por altura da Páscoa, mas por lá, há mercado, mercadinhos e mercadões a acontecer. Nós gostamos dos mercados de Viena e se nos permitir vamos começar por lá. Por isso vamos lá fazer o check-in para Viena!

Mercado de Páscoa no Palácio Schönbrunn

Mercado de Páscoa no Palácio Schönbrunn

Viena dança entre a organização metódica, a beleza das ruas, dos cantos e das esquinas e a música. A Páscoa é valorizada nas terras de Siegmund Freud, Goethe e Beethoven. E há algumas parecenças com o Natal. A decoração da Páscoa envolve uma árvore e bolas também. A diferença nas “bolas” é que são ovos de galinha pintados. Mas são pintados com dedicação e por isso sai um trabalho lindo.

Neste mercado de páscoa no Palácio Schönbrunn encontra loiças pintadas à mão, brincos e colares feitos à mão, e muito artesanato feito por artesões locais. São de uma criatividade e delicadezas incríveis.

mercados de páscoa na Europa

Já que está por lá…

Já que está por Viena para a Páscoa, algumas dicas: olhe as árvores com flores e as flores em todo o lado. Perca-se nas ruas, especialmente as do centro de Viena; o Palácio de Hofburg é uma visita obrigatória também! O Museu Sissi, Imperatriz da Áustria é lindo de visitar e culturalmente vai aprender muito sobre história e estórias também. Se tiver coragem (vale a pena) suba os 340 degraus Torre Norte da Catedral de São Estevão (St. Stephen’s Cathedral) e veja uma das melhores vistas de Viena. Vale a pena perder o ar a subir e depois o fôlego a ver!

Como somos grandes apreciadores de palácios, recomendamos também o Palácio do Belvedere. Vale a pena ir ver “O Beijo” do pintor Gustav Klimt.

Poderíamos continuar por cerca de 10 páginas de recomendações, mas temos de voar para Zagreb.

mercados de páscoa na Europa

Zagreb, Croácia

Aterramos em Zagreb e a bem da verdade, somos batoteiros. Não há mercados de páscoa típicos por aqui, mas há Páscoa dentro dos mercados da cidade (que são muitos). Dá no mesmo, não é?

Croácia é a pérola do Adriático e Zagreb uma das capitais mais elegantes e surpreendentes da Europa. É a Capital dos Ovos Gigantes de Páscoa, todos decorados e por todo o lado.

Contam-se nesta cidade mais de 900 anos de história, histórias essas coladas aos museus, restaurantes, mercados e monumentos da cidade.

Já que está por lá, espreite a Igreja de São Marcos, de telhado colorido, o Museu das Relações Cortadas (sim, Relações Cortadas. Curioso? Também o é este museu!) e a Torre Lotrščak, que nos atrevemos a dizer que tem a melhor vista sobre a cidade.

Páscoa significa férias e só por isso, descanse e vá “Páscoar” connosco para algum lado! É o nosso convite para si!