TopViagens – Viajar é o melhor destino

A Páscoa quer-se doce: mercados de páscoa na Europa

Por cá, as amêndoas são da praxe, e a visita pascal, por altura da Páscoa, mas por lá, há mercado, mercadinhos e mercadões a acontecer. Nós gostamos dos mercados de Viena e se nos permitir vamos começar por lá. Por isso vamos lá fazer o check-in para Viena!

Mercado de Páscoa no Palácio Schönbrunn

Viena dança entre a organização metódica, a beleza das ruas, dos cantos e das esquinas e a música. A Páscoa é valorizada nas terras de Siegmund Freud, Goethe e Beethoven. E há algumas parecenças com o Natal. A decoração da Páscoa envolve uma árvore e bolas também. A diferença nas “bolas” é que são ovos de galinha pintados. Mas são pintados com dedicação e por isso sai um trabalho lindo.

Neste mercado de páscoa no Palácio Schönbrunn encontra loiças pintadas à mão, brincos e colares feitos à mão, e muito artesanato feito por artesões locais. São de uma criatividade e delicadezas incríveis.

Já que está por lá…

Já que está por Viena para a Páscoa, algumas dicas: olhe as árvores com flores e as flores em todo o lado. Perca-se nas ruas, especialmente as do centro de Viena; o Palácio de Hofburg é uma visita obrigatória também! O Museu Sissi, Imperatriz da Áustria é lindo de visitar e culturalmente vai aprender muito sobre história e estórias também. Se tiver coragem (vale a pena) suba os 340 degraus Torre Norte da Catedral de São Estevão (St. Stephen’s Cathedral) e veja uma das melhores vistas de Viena. Vale a pena perder o ar a subir e depois o fôlego a ver!

Como somos grandes apreciadores de palácios, recomendamos também o Palácio do Belvedere. Vale a pena ir ver “O Beijo” do pintor Gustav Klimt.

Poderíamos continuar por cerca de 10 páginas de recomendações, mas temos de voar para Zagreb.

Zagreb, Croácia

Aterramos em Zagreb e a bem da verdade, somos batoteiros. Não há mercados de páscoa típicos por aqui, mas há Páscoa dentro dos mercados da cidade (que são muitos). Dá no mesmo, não é?

Croácia é a pérola do Adriático e Zagreb uma das capitais mais elegantes e surpreendentes da Europa. É a Capital dos Ovos Gigantes de Páscoa, todos decorados e por todo o lado.

Contam-se nesta cidade mais de 900 anos de história, histórias essas coladas aos museus, restaurantes, mercados e monumentos da cidade.

Já que está por lá, espreite a Igreja de São Marcos, de telhado colorido, o Museu das Relações Cortadas (sim, Relações Cortadas. Curioso? Também o é este museu!) e a Torre Lotrščak, que nos atrevemos a dizer que tem a melhor vista sobre a cidade.

Páscoa significa férias e só por isso, descanse e vá “Páscoar” connosco para algum lado! É o nosso convite para si!

Exit mobile version