Açores: As melhores atividades e atrações

Top Atlântico / Atualizado a

Chegámos oficialmente ao outono, mas isso não nos impede de sair de casa em busca de novas experiências. Enquanto destino, os Açores são uma espécie de íman que nos atrai. E para quem já visitou as suas ilhas, sabe bem ao que nos referimos, porque na verdade existem sempre motivos para voltar. Fique connosco e conheça as melhores atividades e atrações nos Açores.

As melhores atividades e atrações

De uma beleza impressionante, é muito fácil apaixonarmo-nos pelas paisagens, as cascatas naturais, as praias, os miradouros, as festividades e tradições, a gastronomia e as atividades, em terra ou no mar. Um destino realmente desejado por muitos, para conhecer a dois, com a família ou amigos.

Aproveite esta oportunidade para ir à Ilha Terceira, terra do Vulcão dos Capelinhos, andar de barco em alto mar enquanto observa cetáceos. Conhecida pelas festas e animação durante quase todo o ano, nada como percorrer as ruas pitorescas de Angra do Heroísmo, classificada como Património Mundial pela UNESCO, passear nos jardins, explorar as grutas, caminhar pelas Furnas de Enxofre ou saborear a doçaria regional.

Aventure-se a dois em S. Miguel com um passeio romântico pela Lagoa das Setes Cidades, experimente visitar uma plantação de ananás e ir à Caldeira Velha, deliciar-se com um Cozido das Furnas e terminar com um banho termal noturno nas Furnas, sem esquecer o clássico passeio de barco para ver baleias e golfinhos.

As melhores atividades e atrações

Já na Ilha do Pico, experimente ser agricultor por um dia, subir ao cume do pico, explorar grutas, observar baleias e conhecer toda a sua história no Museu dos Baleeiros. Por fim, no Faial também há muito para fazer: conhecer o Farol da Ribeirinha, admirar as paisagens dos miradouros ou mergulhar nas praias de areia preta.

Ilha do Pico

Inspirado para viajar em direção aos Açores, conhecer uma ou duas ilhas, ou quem sabe todas? Nós ajudamos com os voos baratos.