5 Destinos a não perder na América do Sul

Top Atlântico / Atualizado a

Todos os continentes e países são dignos de visitar, mas a América do Sul joga num campeonato muito forte. Este continente é composto por países incríveis, paisagens inigualáveis, uma das poucas gastronomias capaz de competir com a portuguesa, foi casa de algumas das civilizações mais antigas do mundo e, sobretudo, brinda-nos com uma diversidade cultural invejável. Fique connosco e conheça 5 destinos a não perder na América do Sul.

Destinos a não perder na América do Sul

Conhecer a América do Sul é uma das melhores decisões que se pode tomar. E o melhor é que o pode fazer de forma muito confortável com a Air Europa, que oferece voos de Lisboa, com escala em Madrid, para qualquer um destes destinos.

Lima (Peru)

Lima (Peru)

O Peru é um país que encanta qualquer viajante devido à sua beleza natural e também porque oferece entretenimento para todos os gostos, mas a exótica e vibrante Lima não deixa ninguém indiferente. Aqui vai entrar num mundo de cores, cheiros e sabores que vão desde bazares orientais, bairros tradicionais e uma marcada arquitetura colonial. Uma cidade onde a tradição anda de braço dado com a modernidade.

Santo Domingo e Punta Cana (República Dominicana)

Santo Domingo e Punta Cana (República Dominicana)

Punta Cana e Santo Domingo são as estrelas da República Dominicana. Se procura um local para fugir ao frio do Inverno, relaxar e a ficar a papas e descanso, não procure mais! O melhor de tudo é que ao escolher este destino vai poder não só desfrutar das maravilhosas praias da cidade-resort de Punta Cana, como também ficar a conhecer Santo Domingo, a capital do país e a primeira cidade a ser edificada pelos espanhóis na América.

Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires é uma cidade com orgulho de si própria e isso sente-se a cada passo que se dá nas suas bonitas ruas. Para além de conservar a sua História e as suas tradições, é extremamente permeável a outras influências o que faz com que se torne extremamente cosmopolita e charmosa. E, claro, não nos podemos esquecer que uma viagem à capital da Argentina implica uma voltinha de Tango. Na Argentina seja argentino!

Bogotá e Medellín (Colômbia)

Bogotá e Medellín (Colômbia)

A Colômbia nem sempre andou nas bocas do mundo pelos melhores motivos, mas a verdade é que o país se soube reinventar e hoje é um destino extremamente seguro. A capital Bogotá merece estar em qualquer lista porque nos dá a conhecer a história do país de forma exímia, mas também porque é extremamente rica em arte. Já Medellín não é um destino consensual devido ao seu passado, mas é uma cidade que merece estar em qualquer roteiro porque oferece uma perspetiva diferente do país e permite desafiar as nossas ideias pré-feitas. Bónus: estará a viajar para um país com um dos povos mais amigáveis e prestáveis. É inesquecível!

Havana (Cuba)

Havana (Cuba)

Havana é uma daquelas cidades que sempre esteve no nosso imaginário: casas coloridas, carros charmosos, clima quente, muita música… e a verdade é que é isso e muito mais. Devido ao seu passado histórico-político, Havana é tudo menos uma cidade banal. Pelo contrário, é um lugar especial e peculiar, marcado por movimentos artísticos e políticos que dão à cidade uma agitação animada. É uma cidade repleta de história, cultura e onde pode relaxar ao máximo. Um destino incrível!

Ficou com vontade de viajar para um destes países? Então comece a fazer a sua lista de viagens para 2021 e não deixe de fora o destino que gostou mais. Se precisar de ajuda na organização da viagem não hesite em contactar-nos e se quiser marcar já o voo, saiba que a Air Europa é a companhia aérea certa para o levar confortavelmente até qualquer um destes destinos.