Cruzeiros / Destinos

As 7 ilhas das Caraíbas que o vão deslumbrar para sempre

Share this post

As Caraíbas são o palco de autênticos cenários de sonho. No entanto, tanta beleza junta traz uma dificuldade acrescida – “como escolher entre centenas de ilhas de sonho?”

Por isso, caso queira apenas ver ilhas bonitas de perder os sentidos, ou tirar notas para a sua próxima viagem, nós ajudamos! Veja aqui uma lista de 7 ilhas incríveis que o vão certamente surpreender.

Jamaica

Para muitas pessoas, a Jamaica serve como porta de entrada para a descoberta de outras ilhas das Caraíbas. Na Jamaica, consegue equilibrar diversão com descontração. Aqui encontra praias de areia branca, cascatas, recifes de corais e cenários paradisíacos, com noites animadas pelo reggae. Por falar em animação, na Jamaica poderá experimentar a calypso rafting (uma canoa tradicional) e ainda nadar com golfinhos ou subir as maravilhosas quedas de água de Dunn’s River.

Barbados

Bem-vindo à ilha da areia cor-de-rosa e das paisagens fenomenais que mudam vertiginosamente de um local para o outro. Prepare-se para encontrar florestas povoadas por macacos, cavernas, penhascos rochosos e aquelas praias que nos deixam, a todos, rendidos. Também não é segredo que estas ilhas são conhecidas pelos clubes desportivos híper exclusivos (polo e golf, por exemplo). No entanto, caso queira experimentar, existem alguns clubes que não exigem taxa de filiação, como o Bathsheba Beach.

Saba

Um paraíso intocado, assim é esta pequena e acolhedora ilha do Caribe.

Como tal, é para muitos ainda um nome desconhecido. A ilha ergue-se no mar, num espetáculo único de beleza. Conta ainda com maravilhosos recifes de corais e um dos povos mais amigáveis das Caraíbas.

Antígua

A Antígua é uma das ilhas da Antígua e Barbuda, pertencente ao grupo das Antilhas Menores. Este pequeno arquipélago faz das suas praias de areia fina e branca, paisagem luxuriante e sol brilhante todo o ano, o seu cartão postal. É um local perfeito para relaxar, tendo à sua disposição diversas opções de alojamento (para diversas bolsas) em regime de tudo incluído.

St. Barts

Sobre esta ilha temos algumas curiosidades para partilhar. É sem dúvida uma das ilhas mais exclusivas, sendo frequentada por inúmeras caras conhecidas. Aqui, encontra uma mistura de Caribe – com as suas praias de outro mundo e água azul turquesa – com o mood requintado e elegante da Riviera Francesa. A explicação é relativamente simples. Apesar de St. Barts se situar no leste das Caraíbas é, na verdade, um território francês.

Para terminarmos, uma última curiosidade. Uma parte significativa da população desta ilha é, adivinhem lá, portuguesa! É verdade, os portugueses estão há vários anos a trabalhar em St. Barts, sendo um dos motores da hotelaria e restauração deste paraíso.

Aruba

Sobre Aruba dizem ser a ilha mais feliz das Caraíbas. Este território das Antilhas Holandesas conta com um clima agradável o ano inteiro (cerca de 28º) e também está fora da rota dos furacões. E isto é apenas o começo. Quanto à beleza natural… está à vista! Areia intocada, mar transparente e calmo, desenhado a pensar numas férias relaxantes. Um dos pontos altos de Aruba dá pelo nome de Renaissance Island. Aqui vai poder deslumbrar-se com flamingos soltos pelas bonitas praias da ilha. Um sonho, não concorda?

Haiti

Em 2010 o Haiti foi arrasado por um enorme terramoto, provocando grandes danos um pouco por toda a ilha, inclusivamente, nas infraestruturas turísticas.

Mas a ilha e o seu povo, souberam dar a volta e, hoje, o Haiti é – sem dúvida – um dos destinos mais cativantes das Caraíbas. Desde a capital Port-au- Prince – onde pode conhecer mais sobre a história do país –, até ao interior, onde moram florestas ricas, lagos e cascatas. Uma beleza para a vista!

Como já dissemos, apesar de não ser fácil escolher entre tanta beleza, uma coisa é certa: num cenário assim é impossível fazer uma má decisão. Assim é as Caraíbas!

Artigos relacionados