As ilhas espanholas para o Verão com a Air Europa

Mariana Soares / Atualizado a

As ilhas espanholas são, há décadas, um dos destinos preferidos para férias de verão e praia na Europa. Os apaixonados por cenários idílicos, areia branca, água cristalina e azul turquesa procuram o relaxe e o descanso nas ilhas do país vizinho. Nos últimos anos, muitas das ilhas ganharam destaque pelo seu foco na sustentabilidade e preservação da natureza.

ilhas espanholas para o Verão

Conheça as ilhas espanholas e o que de melhor têm para oferecer e voe para o país vizinho de forma cómoda e tranquila com a Air Europa!

Menorca

Menorca

Apelidada de “ilha tranquila”, muitos coroam Menorca com o título de “Melhor Praia das Ilhas Baleares”. A água é mais azul, a areia é ainda mais branca e as baías são menos lotadas que as suas ilhas vizinhas. Na praia Cala Macarella, considerada uma das mais belas praias da Europa, opte por tomar uma cerveja gelada e conheça as paisagens de cortar a respiração que esta região oferece. Menorca é uma das ilhas de Espanha ideais para férias em família ou para os casais apaixonados que procuram um ambiente calmo para fugir ao quotidiano agitado.

Maiorca

Maiorca

Esta é a ilha espanhola mais clássica na escolha de férias. Em Maiorca pode contar com um estilo de vida dedicado à praia. São quilómetros e quilómetros de praias imaculadas e altas montanhas. Para além do silêncio e tranquilidade também encontra a outra faceta da cidade: animação noturna e excelentes restaurantes. Longe desta agitação, poderá estar em contacto com a conservação da natureza onde encontrará uma forte aposta no turismo rural, vinicultores naturais e opções hoteleiras com vertente ecológica. Esta é uma das ilhas que nos últimos anos tornou-se uma das mais concorridas no Mediterrâneo.

Ibiza

Ibiza

A ilha de Ibiza, muito conhecida no Mundo pelo seu clima de festa, é repleta de diversidade quando falamos de tipos de atividades. Tem tanto de pacífica como de enérgica. A ilha oferece a quem a visita mega discotecas com festa incríveis, belas praias inseridas em autênticos paraísos, uma gastronomia incrível e rica e um estilo de vida descansado e calmo nas aldeias circundantes. Para além disso é o ponto de partida, através de ferry, para uma das mais procuradas ilhas das Baleares, pelo seu estilo hip chic e praias tranquilas – a ilha de Formentera.

Tenerife

Tenerife

Em Tenerife, experimente sair dos caminhos tradicionais e ficará agradavelmente surpreendido. Em Teide, a montanha coberta de neve mais alta da Espanha, poderá observar como a paisagem lunar de um Parque Nacional protegido pela UNESCO abraça esta região. Esta é uma das ilhas mais surpreendentes para, por exemplo, experimentar a observação das estrelas. É o destino ideal para fazer caminhadas, aventurar-se pelos diversos trilhos que existem na natureza, praticar desportos náuticos, ou simplesmente aproveitar o tempo para relaxar e divertir-se nas praias de paisagem vulcânica e de águas turquesas.

Lanzarote

Lanzarote

Lanzarote, com a sua famosa origem vulcânica, é procura pelos visitantes para mergulhar numa natureza mais selvagem e num vasto oásis de descanso. Muitos são os pontos de interesse onde terá que fazer paragem obrigatória durante as suas férias, como o Parque Nacional de Timanfaya, que representa um dos lugares mais interessantes da ilha. No entanto, Lanzarote é um encanto escondido na sua totalidade, tanto que, em 1993, a Unesco a declarou como reserva da biosfera.

Ficou com vontade de visitar as Ilhas Espanholas? Escolha a ilha mais se identifica consigo e contacte-nos para ajudar a planear e marcar as suas férias abordo dos voos da Air Europa, com toda a segurança e conforto.